O recém-nascido, que já usa roupas para bebês de seis a nove meses, se tornou uma celebridade na maternidade local.
A mãe Daniella Hines, de 40 anos, teve uma surpresa no dia 3 de setembro ao dar à luz um menino com 6,3 quilos em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos. O St. Joseph’s Hospital-South, em Riverview, informou que Annan é “um dos maiores bebês, se não o maior, já nascido” na unidade hospitalar. A notícia foi divulgada pelo próprio hospital em suas redes sociais, onde a mãe agradeceu pelo acolhimento e pelos votos de felicidade.
O peso impressionante do recém-nascido foi uma surpresa para os pais, que já tinham um filho mais velho, Andre Jr., que também nasceu acima da média, com 5,6 kg. Em entrevista ao portal Today, Daniella relembrou a experiência do parto. “Lembro de pensar: ‘O que estão tirando de mim? O que está acontecendo aqui?’ Senti muita pressão”, contou ela.
Ao ver o bebê pela primeira vez, a mãe ficou em choque. “Ele era tão grande. Eu pensei: ‘De quem é esse bebê? Ele saiu de mim?’”, recordou. “Então todo mundo começou a entrar, porque não é todo dia que se vê um bebê de 6,3 kg nascer. Ele parecia uma pequena celebridade.”
Aos oito dias de vida, Annan já usava roupas indicadas para bebês de seis a nove meses. A mãe explicou que o bebê veio ao mundo por meio de uma cesariana e que o peso pode estar relacionado à altura dos pais, já que tanto ela quanto o marido, Andre Sr., medem mais de 1,80 m.
Apesar do peso, a mãe descreveu Annan como “um bebê muito tranquilo”. “Não esperávamos uma bênção tão grande”, destacou ela. “Mas é mais amor!” Segundo o Centro Médico da Universidade de Rochester, o peso médio de um recém-nascido é de aproximadamente 3,2 kg, o que significa que Annan nasceu com quase o dobro da média.