A atriz e empresária argentina Patricia Scheuer atropelou dois turistas brasileiros no bairro de Recoleta, em Buenos Aires, na manhã de quarta-feira (1°).
O incidente ocorreu após Scheuer perder o controle do veículo, resultando na morte de um homem, de aproximadamente 60 anos, e deixando uma mulher, de cerca de 50 anos, gravemente ferida.
O acidente aconteceu por volta das 10h (horário local), quando o carro de Scheuer invadiu a calçada e atingiu o casal, que aguardava no semáforo para atravessar a rua, conforme informações do jornal argentino La Nación.
Estado de saúde da sobrevivente
A mulher ferida sofreu múltiplos traumas, incluindo lesões cranianas e torácicas, fraturas na clavícula e nas costelas, além de hemorragia subaracnóidea traumática, de acordo com o SAME (Sistema de Atendimento Médico de Emergência da Argentina).
Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade das vítimas.
Circunstâncias do acidente
De acordo com o jornal Clarín, as causas que levaram Patricia Scheuer a perder o controle do carro ainda estão sob investigação. A motorista, que estava sozinha no veículo, não apresentava sinais de embriaguez. Scheuer sofreu ferimentos leves e foi detida.
A atriz foi inicialmente levada ao Gabinete de Controle Operacional (OCI) e, mais tarde, transferida para a Delegacia Comunal 15, no bairro de Chacarita. O caso está sendo investigado pelo Tribunal Nacional Penal e Correcional nº 9, que abriu um processo por homicídio culposo e lesões graves.
Quem é Patricia Scheuer?
Patricia Scheuer ganhou destaque na Argentina nos anos 1990, estrelando novelas e comerciais. Um de seus trabalhos mais conhecidos foi um anúncio de secadoras de roupa. Após deixar a atuação, Scheuer se tornou uma empresária de sucesso no setor gastronômico, fundando bares e restaurantes renomados em Buenos Aires, como o Sucre, Bar Uriarte e o BASA, que figura no Guia Michelin de Buenos Aires.
Scheuer também é cofundadora do Gran Bar Danzón, o primeiro bar de vinhos de Buenos Aires, inaugurado em 1998. O local se tornou referência no treinamento de chefs, confeiteiros e sommeliers na capital argentina.
Mãe de dois filhos, Scheuer também administra um empreendimento com seu filho, Ludovico De Biaggi, bartender e cofundador do bar Oh No Lulu!.
As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do acidente, que gerou grande comoção em Buenos Aires.
Da Redação/Clicknews/G1