Sem evidências de crime, investigação continua em curso
O renomado ator norte-americano Gene Hackman, de 95 anos, vencedor de dois prêmios Oscar ao longo de sua ilustre carreira de seis décadas, e sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 64 anos, foram encontrados mortos em sua residência, conforme informações divulgadas pela imprensa dos Estados Unidos. O corpo do cachorro do casal também foi encontrado no local.
O xerife do condado de Santa Fé, no estado do Novo México, Adan Mendoza, confirmou a descoberta das vítimas na última quarta-feira (26), e ressaltou que, até o momento, não há indícios de crime. “Não há suspeitas de envolvimento criminoso nas mortes, embora a causa exata ainda esteja sendo investigada. O caso segue sendo apurado pela equipe do xerife local”, informou Mendoza.
Hackman, ex-fuzileiro naval e famoso por sua voz rouca, participou de mais de 80 filmes, além de atuar na televisão e no teatro ao longo de uma carreira que teve início nos anos 1960. O ator recebeu sua primeira indicação ao Oscar em 1967 pelo papel de destaque como o irmão de Clyde Barrow, em Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas. Mais tarde, foi indicado novamente, em 1971, como Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Nunca Te Amei, Nunca Te Amei.
Foi, no entanto, em sua interpretação do detetive Popeye Doyle, no thriller Operação França (1971), que Hackman conquistou a fama internacional e o Oscar de Melhor Ator. Mais tarde, em 1993, ele conquistaria o segundo Oscar como Melhor Ator Coadjuvante, pela atuação como um xerife implacável no faroeste Os Imperdoáveis, de Clint Eastwood. Hackman também foi indicado ao prêmio de Melhor Ator por seu papel como agente do FBI no drama histórico Mississippi em Chamas (1988).
Após se retirar das telas aos 70 anos, Hackman comentou que os papéis oferecidos a ele já eram, em sua maioria, de avô. Seu último trabalho expressivo foi na comédia de 2004 Bem-vindo à Mooseport.
Hackman residia em Santa Fé, Novo México, e foi casado duas vezes. Ele teve três filhos – Christopher, Elizabeth Jean e Leslie Anne – com sua primeira esposa, Faye Maltese, que faleceu em 2017. O ator casou-se com Betsy Arakawa em 1991.