“A cidade se prepara para gerar milhares de empregos com o início do Dianot, que vai transformar Aparecida em um dos maiores polos industriais da região”, afirmou o prefeito Leandro Vilela.
Prefeitura garante apoio institucional, mas não investe recursos próprios devido à dívida herdada de R$ 500 milhões
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), Max Coelho, abriram oficialmente na noite desta quarta-feira (24) a 2ª edição da Feira da Indústria e Comércio (FIC) e a 16ª do Aparecida é Show. Os eventos ocorrem no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela e seguem até sábado (27), com entrada gratuita.
A programação contempla exposição de produtos, rodadas de investimento e palestras voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo local. Simultaneamente, o público pode acompanhar apresentações musicais de artistas nacionais como Nathanzinho Lima, Ana Cristina, Guilherme Silva, Diego & Victor Hugo e Zé Felipe.
A realização dos eventos é financiada exclusivamente por emendas do Governo de Goiás e por parcerias com a iniciativa privada. A Prefeitura de Aparecida não destinou recursos próprios, em razão da situação financeira delicada herdada da gestão anterior, que deixou uma dívida de R$ 500 milhões.
“Esse evento só é possível graças ao apoio do Governo de Goiás, e quero agradecer de forma especial ao governador Ronaldo Caiado, ao vice-governador Daniel Vilela e à primeira-dama Gracinha Caiado, que têm sido grandes parceiros de Aparecida. É importante destacar que, pela situação financeira em que encontramos o município, a Prefeitura não destinou recursos financeiros para a realização, mas garantiu todo o apoio logístico e institucional para que esta feira acontecesse. E quem ganha é a cidade e a população, que participa de forma gratuita de uma programação que alia negócios, cultura e lazer, divulgando as potencialidades de Aparecida e impulsionando nossa economia local”, declarou o prefeito Leandro Vilela, acompanhado da primeira-dama Lana Bezerra.
Vilela também mencionou o início do Dianot, polo industrial lançado pelo governo estadual, como marco para a geração de empregos e atração de investimentos. “A cidade se prepara para gerar milhares de empregos com o início do Dianot, que vai transformar Aparecida em um dos maiores polos industriais da região”, afirmou.
O presidente da Aciag, Max Coelho, destacou o impacto econômico da feira. “Cada real investido nesses quatro dias vai retornar seis vezes para a cidade, beneficiando desde o ambulante até as grandes empresas”, disse, estimando público superior a 20 mil pessoas apenas na primeira noite.
A cerimônia de abertura contou com a presença do senador Vanderlan Cardoso, do vice-prefeito João Campos, do deputado estadual Veter Martins, do secretário estadual da Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna Braga, do presidente da Codego, Francisco Júnior, e do assessor especial Euler de Morais, além de vereadores, secretários e empresários locais.

Embora o acesso ao evento seja gratuito, a organização solicita a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou ração para animais. A medida atende à nova legislação municipal, de autoria do vereador Lipe Gomes, que passou a permitir a arrecadação de insumos para pets em ações sociais.
A primeira-dama Lana Bezerra reforçou a relevância das doações. “Esses gestos são fundamentais para os projetos sociais e para o bem-estar animal”, afirmou.
