“Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura e a mobilidade de todas as regiões da cidade. A duplicação dessa ponte é uma obra importante, que vai facilitar o deslocamento dos moradores do Vera Cruz, Satélite São Luiz e bairros vizinhos, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito”, afirmou o prefeito Leandro Vilela.
Pista duplicada vai melhorar tráfego entre os bairros Cidade Satélite São Luiz e Cidade Vera Cruz; desvios seguem por 15 dias
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia prossegue com a duplicação da ponte sobre o córrego Tamanduá, localizada na Avenida Casemiro de Abreu, no Setor Cidade Vera Cruz. O projeto, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), integra um conjunto de ações para promover melhorias viárias e facilitar a conexão entre os bairros Cidade Satélite São Luiz e Cidade Vera Cruz ao Anel Viário.
As vigas da nova estrutura já foram instaladas e os serviços de terraplanagem estão em andamento.
Investimento em mobilidade urbana e segurança viária
Durante vistoria realizada na última semana, o prefeito Leandro Vilela destacou a importância estratégica da obra. “Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura e a mobilidade de todas as regiões da cidade. A duplicação dessa ponte é uma obra importante, que vai facilitar o deslocamento dos moradores do Vera Cruz, Satélite São Luiz e bairros vizinhos, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito”, afirmou.
Com conclusão prevista para novembro deste ano, a duplicação visa atender ao elevado fluxo diário de veículos na região e oferecer melhores condições de deslocamento aos condutores e moradores.
O investimento total é de R$ 3,1 milhões. A nova ponte terá 24 metros de comprimento por 10 metros de largura — sendo 7 metros destinados à pista de rolamento e 3 metros reservados para calçadas.
Obra avança com ritmo acelerado
Segundo o secretário de Infraestrutura, Alfredo Soubihe, os trabalhos têm seguido diretrizes de eficiência e respeito à comunidade. “A obra está avançando num ritmo bastante significativo e seguindo a determinação do prefeito Vilela de fazer tudo com excelência, respeitando o dinheiro público e diminuindo o máximo possível os transtornos para os moradores. A duplicação da ponte na Casemiro de Abreu vai melhorar muito a mobilidade urbana”, ressaltou.
Desvios temporários garantem segurança durante execução
A interdição temporária ocorre no cruzamento da Avenida Casemiro de Abreu com a Rua H-107, com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMTA). Por razões de segurança e logística da obra, a passagem sobre a ponte permanece fechada nos dias úteis, das 8h às 17h — sendo liberada no período noturno. Aos fins de semana, o trânsito flui normalmente.
Em ocasiões específicas, conforme a movimentação das máquinas, o tráfego poderá ser liberado pontualmente durante a semana.
Nos horários de interdição, os motoristas devem utilizar rotas alternativas pelas avenidas V-1 e V-5, além das ruas H-107, H-108 e H-161, contornando o trecho interditado da Avenida Casemiro de Abreu.
