“Nossa missão será reforçar o papel do PT na defesa das políticas públicas, na reeleição do presidente Lula e na ampliação da bancada federal e estadual em Goiás”, afirmou Adriana
A deputada federal Delegada Adriana Accorsi oficializa, nesta sexta-feira (13), sua candidatura à presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás, com apoio da atual presidente da sigla, vereadora Kátia Maria. O lançamento da chapa “PT, União e Esperança” ocorre às 18h, na sede da Adufg, em Goiânia.
Adriana surge como nome de consenso entre as principais correntes internas do partido no estado, como Articulação, Movimento PT, PT pra Vencer, EPS e Cerrado, contando ainda com apoio de lideranças das bancadas federal e estadual, incluindo Rubens Otoni, Bia de Lima, Mauro Rubem e Antônio Gomide, além de prefeitos e vereadores do partido.
A eleição integra o Processo de Eleição Direta (PED) 2025, pelo qual o PT renova seus diretórios municipais, estaduais e nacional. A votação ocorrerá em 6 de julho. Segundo Adriana, o processo interno fortalece o partido, estimula o debate e contribui para a construção coletiva de estratégias políticas.
Adriana, que pertence à corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), também apoia Edinho Silva à presidência nacional do PT. O ex-prefeito de Araraquara e ex-ministro tem respaldo de lideranças históricas do partido, incluindo o presidente Lula.
“Nossa missão será reforçar o papel do PT na defesa das políticas públicas, na reeleição do presidente Lula e na ampliação da bancada federal e estadual em Goiás”, afirmou Adriana, que pretende disputar a reeleição como deputada federal em 2026. Ela destacou que as discussões sobre candidaturas majoritárias no estado ocorrerão após a reorganização interna do partido.
A chapa completa tem: EDINHO, presidência nacional; ADRIANA ACCORSI,presidência estadual; NEYDE, presidência municipal e advogado EDILBERTO DIAS, presidente da primeira zona.