Delegação com 56 jovens representará o município no maior torneio de futebol infantil do mundo, com apoio integral da gestão municipal
“A prática esportiva é importantíssima na vida das crianças, para que elas desenvolvam disciplina, saúde e valores importantes para a vida”, destacou o prefeito Leandro Vilela.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, realizou nesta quarta-feira (25) a entrega dos uniformes aos atletas que representarão o município na GO Cup 2026. Ao todo, 56 jovens — sendo 40 meninos e 16 meninas — foram contemplados com os kits esportivos e terão participação gratuita assegurada na competição.
A cerimônia ocorreu na Praça CEU das Artes, no bairro Cidade Vera Cruz, e marcou a reta final de preparação das equipes para a estreia no torneio, considerado o maior campeonato de futebol infantil do mundo.
Incentivo ao esporte e formação de jovens atletas
Além da entrega dos uniformes, o prefeito garantiu a isenção das taxas de inscrição para todos os participantes, reforçando o compromisso da gestão com o incentivo ao esporte de base. A delegação é vinculada à Secretaria Municipal de Esportes, comandada por Wesley Almeida.
“A prática esportiva é importantíssima na vida das crianças, para que elas desenvolvam disciplina, saúde e valores importantes para a vida”, destacou o prefeito, acompanhado do vice-prefeito João Campos.
As equipes disputarão partidas nas categorias Sub-09, Sub-10, Sub-11 e Sub-15 feminino, enfrentando adversários de diversas regiões do Brasil e também do exterior.
Competição internacional e estrutura ampliada
A edição deste ano da GO Cup deve reunir cerca de 360 equipes, entre masculinas e femininas, e atrair um público estimado em 50 mil pessoas, incluindo aproximadamente 5 mil atletas com idades entre 6 e 13 anos.
Os jogos serão realizados entre os dias 29 de março e 4 de abril, em 35 campos do Complexo Esportivo Gramados, localizado no Conjunto Bela Morada, em Aparecida.
O secretário Wesley Almeida destacou que os atletas foram selecionados por meio de peneiras realizadas no início do ano, e que a participação sem custos reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento esportivo. “Eles terão a oportunidade de mostrar seu talento para o mundo. Quem sabe daqui não sai um campeão da GO Cup”, afirmou.
Expectativa por bom desempenho
Ex-jogador profissional, o secretário executivo de Esportes, Diony Nery, demonstrou confiança no desempenho das equipes durante a competição. “Nossa expectativa é representar bem Aparecida em jogos contra equipes de vários estados e até de outros países.”
Entre os atletas, o clima também é de entusiasmo. A jovem Sofia Maria de Araújo destacou a relevância do torneio para quem sonha com o futebol profissional. “Esse campeonato já revelou muitos jogadores profissionais. É uma chance muito grande para todos nós”, disse.
Os confrontos da primeira fase serão definidos na próxima segunda-feira (30).
Autoridades presentes
Também acompanharam a entrega dos uniformes os vereadores Diogo Tufão, André Fortaleza e Rosinaldo Boy, além do secretário municipal de Articulação Política, Vanilson Bueno, e do secretário de Serviços Urbanos de Hidrolândia, Ricardo de Araújo.




