Intervenções reforçam compromisso com a valorização da educação e a conservação da rede municipal
“Temos esse compromisso com a valorização da educação e com a melhoria permanente das nossas unidades, que recebem melhorias ao longo do ano e nas férias escolares para garantir um ambiente adequado para todos”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.
Investimento estratégico na infraestrutura escolar
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), finalizou obras em 86 unidades educacionais durante o recesso escolar entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026. As melhorias fazem parte de um programa permanente de conservação da rede municipal, que ao longo de 2025 beneficiou 284 unidades com investimentos que somaram R$ 222 milhões.
Intervenções realizadas
As obras incluíram:
- Reformas estruturais em salas e banheiros
- Melhorias nas redes elétrica e hidráulica
- Ampliação de espaços e cobertura de pátios
- Pinturas internas e externas
- Serviços voltados à acessibilidade e segurança
Destaques regionais
- Regional Thomé: 14 unidades contempladas, incluindo o Cmei Jardim Mariliza, que recebeu substituição de telhado e reforma de banheiros.
- Regional Central: 26 unidades, como o CEI Lar Matilde, com reparos no auditório.
- Regional Jarbas: 29 unidades, entre elas a Escola Municipal Rainha da Paz, que ganhou rampas de acessibilidade e pintura.
- Regional Brasil: 17 unidades, incluindo a Escola Municipal Arcebispo Dom Emmanuel, que passou por modernização elétrica e adequações de acessibilidade.
Compromisso contínuo
Segundo a secretária municipal de Educação, Giselle Faria, “Essas intervenções são fundamentais para garantir ambientes mais seguros, adequados e acolhedores para a comunidade escolar, além de valorizar o patrimônio público”. O cronograma de obras integra uma política de manutenção contínua, reforçando o compromisso da gestão com a qualidade da educação e a valorização da rede municipal.




