Vice-governador reúne vereadores, prefeito e lideranças locais em ato que reforça unidade para 2026
“Eu nasci na política da Câmara Municipal. Sou da escola do Maguito, do Iris e do Caiado. E a palavra, para mim, tem peso. Tem muita gente que teve oportunidade e tapeou o povo. Nós não. Goiás pode avançar muito mais, e Trindade será protagonista”. Ressaltou Daniel Vilela.
Encontro ganha tom de apoio eleitoral
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) foi recebido nesta quarta-feira (4) por ampla representação política de Trindade. O encontro, realizado no gabinete da Presidência da Câmara Municipal, contou com a presença de 17 dos 19 vereadores, além do prefeito Marden Júnior (UB), do ex-prefeito Jânio Darrot (MDB), do vice-prefeito Juan Darrot (MDB) e do deputado estadual Cristiano Galindo (SD).
Inicialmente pensado como gesto institucional, o evento transformou-se em ato de apoio à pré-candidatura de Daniel ao Governo de Goiás em 2026. Lideranças locais destacaram avanços recentes obtidos por meio da parceria com o Estado e reforçaram a disposição de trabalhar pela continuidade do projeto liderado pelo governador Ronaldo Caiado (UB).
Vereadores destacam trajetória e preparo
Durante as manifestações, parlamentares apontaram Daniel como “herdeiro político natural” da atual gestão estadual. “Você está pronto”, afirmou o vereador Hélio Braz, ressaltando a preparação do vice-governador. “Goiás só tem a crescer com você”, acrescentou Helton Curica. Já Johnatan Reis destacou: “Estamos no time do prefeito Marden trabalhando para te ver governador”.
Entre os vereadores presentes estavam Maurinho (presidente da Câmara), Carlos Advogado, Manim do Esporte, Diana Camargo, Wanderson Tatu, Thiago Cicinho, Hélio Braz, Johnatan Reis, Helton Curica, Pastor Zeca, Dr. Dyego, Fabiano Pimenta, Weslley Cabeção, Vaguinho, Pastor Alex e Bruno Noronha. Os ausentes, Raimundo e Wanderley, estavam em viagem previamente agendada.
Lideranças reforçam união política
O ex-prefeito Jânio Darrot afirmou que Trindade entregará uma das maiores votações da história para Daniel: “Este grupo não é só grande. Ele transfere voto. Trindade vai abraçar sua candidatura.”
O prefeito Marden Júnior destacou que a união política local é sólida e construída “com trabalho, entrega e respeito”. O vice-prefeito Juan Darrot acrescentou que a cidade “tem uma grande equipe pronta para ajudar Daniel na campanha”.
Vínculo histórico com Trindade
Agradecido pela recepção, Daniel Vilela ressaltou o laço histórico que mantém com o município, lembrando a trajetória do pai, Maguito Vilela, e citando também referências políticas como Iris Rezende e Ronaldo Caiado.
“Eu nasci na política da Câmara Municipal. Sou da escola do Maguito, do Iris e do Caiado. E a palavra, para mim, tem peso. Tem muita gente que teve oportunidade e tapeou o povo. Nós não. Goiás pode avançar muito mais, e Trindade será protagonista.”


