Mutirão no Jardim Itaipu oferece mais de 200 serviços gratuitos à população de Goiânia e Aparecida
“Nós temos uma amizade muito grande. Eu e o Leandro trabalhamos juntos em tudo. Hoje de manhã estava passando na Rua da Divisa (entre Goiânia e Aparecida), onde ficam os Correios, rua estreita, difícil de passar. Nós vamos passar o BRT lá. Eu já medi a rua. Nós vamos abrir a rua e vamos fazer duas pistas. Duas faixas indo e duas faixas voltando. Vamos fazer direita livre em alguns sinaleiros para o trânsito andar com muito mais rapidez”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.
O programa Goiânia + Humana chegou neste sábado (29/11) ao Jardim Itaipu, na Região Sudoeste da capital, em uma edição marcada pela parceria inédita entre Goiânia e Aparecida de Goiânia. A estrutura foi montada na Rua 88, com a W-3, W-4 e Avenida Vieira Santos, e atenderá moradores até domingo (30/11), com serviços gratuitos em diversas áreas.
Ao lado do prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, destacou a importância da cooperação entre os dois municípios. “Nós temos uma amizade muito grande. Eu e o Leandro trabalhamos juntos em tudo. Hoje de manhã estava passando na Rua da Divisa (entre Goiânia e Aparecida), onde ficam os Correios, rua estreita, difícil de passar. Nós vamos passar o BRT lá. Eu já medi a rua. Nós vamos abrir a rua e vamos fazer duas pistas. Duas faixas indo e duas faixas voltando. Vamos fazer direita livre em alguns sinaleiros para o trânsito andar com muito mais rapidez”, afirmou.
Mabel ressaltou ainda que a integração já ocorre em áreas como saúde e educação. “Nas nossas divisas, nós fazemos um trabalho conjunto, com a manutenção das avenidas, algumas são de Aparecida, outras são de Goiânia. Os postos de saúde, a UPA do Itaipu, e assim é o Hmap (Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia) também, que atende o povo de Goiânia. Então nós já temos trabalhado juntos, mas isso está aumentando agora, principalmente na área da educação, da saúde, colocar os nossos equipamentos para poder servir as duas cidades. Assim, a população fica mais servida”, disse.
Leandro Vilela reforçou o caráter histórico da iniciativa. “Sandro, obrigado pelo convite à Aparecida para participar com vocês, por nos proporcionar de estar aqui também, com atendimento e prestação de serviços aos aparecidenses. Veja só, isso é inédito, isso nunca tinha acontecido na história da Goiânia e de Aparecida. Isso é pensar grande, é sonhar alto, é fazer as entregas que a população precisa e espera de nós”, declarou.
Autoridades presentes
A abertura contou com a presença da vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia, vereadores da capital e de Aparecida, além de secretários municipais e o presidente da Câmara de Aparecida, Gilsão Meu Povo.
Mais de 200 serviços gratuitos
Durante o mutirão, os moradores têm acesso a mais de 200 atendimentos, incluindo:
- Vacinação e testes rápidos
- Consultas médicas em diversas especialidades
- Atualização do CadÚnico e Bolsa Família
- Exames laboratoriais
- Emissão de RG
- Distribuição de mudas
- Negociação de débitos com Saneago e Equatorial
- Corte de cabelo e encaminhamento profissional
- Consultas veterinárias, cadastro de animais e vacinação antirrábica
Para as crianças, há atividades recreativas como pingue-pongue, pebolim, fliperamas, peças teatrais e apresentação do Programa Guarda Mirim.
Parcerias institucionais
Os serviços são oferecidos por secretarias e órgãos municipais, com apoio de instituições como SSP-GO, Sead, CMTC, Saneago, Equatorial, TJ-GO, MP-GO, DPE-GO, OAB-GO, TRE-GO, Sebrae-GO, Senai, IEL, CIEE e Senar.



