quinta-feira, 30, outubro 2025
Click News
  • Home
  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde
No Result
View All Result
  • Home
  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde
No Result
View All Result
Click News
No Result
View All Result
Casa Política

Encontro Lula-Trump é minimizado por bolsonaristas: “Só uma foto pra inglês ver”

Jeverson by Jeverson
28 de outubro de 2025
in Política
0
Encontro Lula-Trump é minimizado por bolsonaristas: “Só uma foto pra inglês ver”

© Getty

Share on FacebookShare on Twitter

Alguns membros da direita criticam encontro de Lula com Trump e minimizam avanço em negociações com os EUA

Reunião em Kuala Lumpur

O encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, realizado neste domingo (26/10) à margem da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), em Kuala Lumpur, na Malásia, gerou reações divergentes entre aliados de Jair Bolsonaro (PL).

Enquanto Lula destacou a cordialidade da reunião e tratou de pautas como a Venezuela, parlamentares do PL minimizaram os avanços e criticaram o presidente por incluir o país vizinho na conversa com o líder americano.

Críticas de parlamentares bolsonaristas

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nas redes sociais que o governo brasileiro saiu do encontro “sem absolutamente nenhuma notícia boa para os brasileiros”. Ele rebateu comemorações de senadores do PT, como Humberto Costa (PT-PE), que exaltaram a reunião como uma vitória do diálogo e da soberania nacional.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reforçou o posicionamento do irmão e destacou a empatia de Trump por Jair Bolsonaro, sugerindo que o republicano espera uma mudança de postura do governo brasileiro no futuro. “A capacidade de @realDonaldTrump se colocar no lugar de @jairbolsonaro e imaginar que, quando sair da presidência, Lula e sua equipe apoiarão a lawfare que certamente Trump sofrerá”, escreveu Eduardo no X.

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) chegou a questionar a transparência do governo brasileiro: “Deve ser a terceira reunião e os caras que atacam diariamente Trump se fazem de idiotas para enganar outros idiotas”, afirmou.

Tarifa de 50% e “foto para inglês ver”

Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, responsabilizou o governo Lula pelas tarifas impostas pelos EUA. Evair de Melo (PP-ES) descreveu o encontro como “uma foto para inglês ver”, apontando ausência de acordos concretos.

“Enfim, Lula resolveu agir como presidente de uma grande nação. Depois de quase dois anos bajulando ditadores, atacando o agro e isolando o Brasil, finalmente sentou à mesa com Donald Trump. Mas o resultado? Nenhum. Nenhum acordo, nenhuma proposta, nada de concreto — apenas uma foto pra inglês ver”, escreveu.

Lula e Trump comentam reunião

Após o encontro, Lula afirmou que conversou sobre Bolsonaro com Trump, mas classificou o ex-presidente como “parte do passado da política brasileira”.

Donald Trump, por sua vez, elogiou o presidente brasileiro. “Tivemos uma reunião muito boa… Ele é um cara muito vigoroso e foi muito impressionante”, disse o líder americano, desejando parabéns a Lula pelo aniversário de 80 anos.

Defesa de Bolsonaro e críticas à Justiça

Aliados de Bolsonaro aproveitaram o momento para reforçar a narrativa de que o ex-presidente estaria sendo perseguido pela Justiça brasileira. Bolsonaro foi condenado pelo STF em setembro a 27 anos e 3 meses de prisão por golpe de Estado e outros crimes.

O senador Jorge Seif Junior (PL-SC) afirmou que Trump se posicionou em defesa de Bolsonaro, expondo, segundo ele, a crise institucional brasileira. Já o deputado Mauricio Marcon (PODE-RS) classificou como “petulantes” as declarações de Lula sobre a suspensão das sanções aplicadas a ministros do STF pelos EUA, previstas na Lei Magnitsky.

( Com BBC News Brasil )

Tags: BolsonaristasEncontro LULA e TRUMPPolíticaRepercussão nos políticos de direita
BANNER---300x250--ONDA-VERDE
1000x100px---E-banner-saúde
Previous Post

Desengasgo: AHA atualiza protocolo e muda manobras para bebês, crianças e adultos

Next Post

Inflação dentro da Meta? – Por Vivaldo Lopes *

Jeverson

Jeverson

Next Post
Inflação dentro da Meta? – Por Vivaldo Lopes *

Inflação dentro da Meta? - Por Vivaldo Lopes *

Ex-marido é condenado a pagar pensão para gatos

Ex-marido é condenado a pagar pensão para gatos

Defesa de Bolsonaro recorre ao STF e cita voto de Fux para tentar reduzir pena por trama golpista

Defesa de Bolsonaro recorre ao STF e cita voto de Fux para tentar reduzir pena por trama golpista

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Invalid slider ID or alias.

Recommended Reading

    TOP REVIEW

    Click News

    © 2025 ClickNews V3.0 - Desenvolvido e editado por Agência Hoover.

    Navegue em nosso Site

    • Home
    • Geral
    • Cidades
    • Economia
    • Política
    • Justiça
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Artigos
    • Polícia
    • Saúde

    Siga a Gente nas redes sociais!

    No Result
    View All Result
    • Home
    • Geral
    • Cidades
    • Economia
    • Política
    • Justiça
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Artigos
    • Polícia
    • Saúde

    © 2025 ClickNews V3.0 - Desenvolvido e editado por Agência Hoover.

    Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados.