Intervenções ampliam estrutura da rede socioassistencial em Senador Canedo e reforçam atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade
“Esses espaços são o coração da política social do município. Aqui as famílias encontram apoio, orientação e oportunidades. Investir na melhoria desses locais é cuidar das pessoas”, declarou Pellozo durante a inspeção.
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, realizou nesta terça-feira (21) uma visita técnica às obras de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim das Oliveiras. Acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Simone Assis, o gestor destacou o papel estratégico da unidade no acolhimento de famílias em situação de vulnerabilidade e anunciou novos investimentos na rede socioassistencial do município..
A obra contempla a construção de duas salas para atendimento individual, uma sala de uso coletivo com capacidade para até 20 pessoas, um novo banheiro, uma copa e a pintura integral do prédio. Durante o período de reforma, os atendimentos estão sendo realizados provisoriamente no Centro de Convivência Flor do Ipê, situado na Rua Ipê 2, Quadra 2, Lote 0 – Residencial Flor do Ipê 1.
Além da visita ao CRAS, o prefeito também esteve no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado no bairro Morada do Morro. A unidade será contemplada com uma reforma e ampliação financiada com recursos do programa Equipa Social, do Governo de Goiás, totalizando R$ 800 mil. O projeto prevê a construção de um novo pavilhão com dois banheiros com chuveiros para atendimento à população em situação de rua, uma brinquedoteca, cinco salas de atendimento e três espaços administrativos.
Parte do montante será destinada a melhorias nas demais unidades do CRAS em Senador Canedo, reforçando o compromisso da atual gestão com a modernização e valorização dos serviços sociais.
“Estamos garantindo espaços mais acolhedores para quem mais precisa. Esse é um trabalho contínuo, de cuidado e de fortalecimento dos serviços sociais do nosso município”, afirmou a secretária Simone Assis.
