Renata Silveira, primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo na TV brasileira, divertiu seguidores ao mostrar que o figurino da emissora já não comporta mais a barriga de gestante
A narradora esportiva Renata Silveira, de 35 anos, compartilhou com humor, nesta terça-feira (21), um momento de descontração ao exibir nas redes sociais o aperto que tem passado com o uniforme da TV Globo durante a gestação.
Em vídeo publicado nos stories do Instagram, a jornalista mostrou que a tradicional camisa polo da emissora ficou justa e já não cobre completamente a barriga. “Não está fácil”, escreveu Renata na gravação.
Brincando com a situação, ela completou: “Quando perguntam o que eu tô precisando na gravidez…”. A narração foi acompanhada de um áudio divertido: “Roupa estou precisando muito, porque eu não estou mais emagrecendo, estou fazendo o contrário e as roupas não estão mais cabendo em mim”.
A publicação recebeu inúmeras mensagens carinhosas de seguidores. “Não é fácil, as roupas começam a não querer servir, mas a Rafa vai vir com muita saúde”, comentou uma fã. Outra completou: “Em breve estará no seu colo e todos nós vamos ver”. Já uma terceira escreveu: “Que nasça com muita saúde, felicidade e alegria, e que seja uma futura narradora igual à mãe. Eu e meu pai estamos na torcida por você, Re”.
Quem é Renata Silveira

Renata Silveira é casada com Leandro Guimarães e mãe de Bernardo, de 11 anos. A jornalista anunciou a segunda gestação em 12 de junho, durante a transmissão da partida entre São Paulo e Vasco, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, ela revelou a novidade ao vivo: “Quero dividir com todo mundo aqui. Deixei para esse momento especial, que é um lugar de que eu gosto muito, no estádio, com pessoas de que eu gosto, para dizer que estou vivendo uma emoção especial. Tem um coração novo batendo aqui dentro… não sei ainda para qual time vai torcer, mas sei que vai vir cheio de amor desde o primeiro apito. É isso, gente, queria contar ao vivo que eu estou grávida”.
Considerada a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo na televisão brasileira, Renata é uma das vozes de destaque do jornalismo esportivo da Globo. A profissional também ganhou visibilidade por sua atuação nas transmissões do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Seleção Brasileira, quebrando barreiras em um espaço historicamente dominado por homens.