Programa já substituiu mais de 120 mil pontos de luz por luminárias de LED e beneficia mais de 1,2 milhão de moradores
O serviço de atendimento do programa Brilha Goiânia, disponibilizado gratuitamente pelo número 0800 062 0808, registrou 759 solicitações nos primeiros 30 dias de operação, todas resolvidas em até quatro dias úteis. A linha direta funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e conta com uma equipe de 43 profissionais responsáveis por receber e encaminhar as demandas da população.
Desde março, o canal tem sido utilizado para reportar falhas técnicas em pontos de iluminação pública. Para que o atendimento seja eficaz, é necessário informar o endereço completo, incluindo bairro, rua e, se possível, um ponto de referência. O serviço é exclusivo para moradores de regiões que já passaram pela modernização promovida pelo Brilha Goiânia. Outras solicitações devem ser enviadas para o e-mail ouvidoria@brilhagoiania.com.br.

O programa já substituiu mais de 120 mil luminárias convencionais por modelos de LED, que apresentam índice de falhas inferior a 0,8%. Em comparação, as antigas lâmpadas de vapor de sódio registravam taxa média superior a 6%, segundo dados da administração municipal.
A iniciativa é fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) e previa a instalação de 140 mil luminárias em 18 meses. No entanto, o cronograma foi acelerado: a marca de 100 mil unidades foi alcançada em agosto, e a previsão é que os 140 mil pontos estejam modernizados ainda neste mês — antecipando pela terceira vez a meta contratual.
Em sete meses de execução, o Brilha Goiânia já impactou positivamente mais de 1,2 milhão de habitantes da capital.
