Operação “Metanol” autua distribuidoras e apreende produtos com suspeita de contaminação por substância tóxica
“Essa operação é uma demonstração clara de que o trabalho integrado entre os órgãos de segurança e fiscalização traz resultados efetivos. Nosso objetivo é proteger o cidadão canedense e garantir que nenhum produto irregular chegue às mesas das famílias”, declarou o secretário municipal de Segurança Pública, Paulo Kley
Nos dias 3 e 4 de outubro, a Prefeitura de Senador Canedo, em colaboração com o Governo de Goiás, realizou a Operação “Metanol”, voltada à repressão da comercialização de bebidas irregulares e possivelmente contaminadas com metanol — composto químico altamente nocivo à saúde humana.
A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SESP) e contou com o apoio de diversas instituições, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Guarda Civil Municipal (GCM), Procon (nas esferas estadual e municipal), Secretarias de Saúde e Vigilância Sanitária.
Durante as diligências, quatro distribuidoras foram inspecionadas. Em duas delas, os agentes identificaram produtos sem rotulagem adequada e com sinais de adulteração. As mercadorias foram recolhidas e encaminhadas à Polícia Científica para exames laboratoriais.
Como resultado da operação, duas empresas foram autuadas com a emissão de Autos de Infração e de Imposição de Penalidade, além da apreensão cautelar dos produtos. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis..
A Operação “Metanol” terá continuidade nas próximas semanas, reforçando o compromisso das autoridades locais com a segurança alimentar e sanitária da população.