A cidade registrou uma queda drástica no número de mortes, mesmo com o aumento da frota de veículos. A gestão municipal credita o resultado ao investimento em tecnologia e na ampliação do quadro de agentes de trânsito.
“Cada vida preservada mostra que estamos no caminho certo. esse trabalho é mérito da dedicação dos nossos agentes, aliados ao investimento em tecnologia e fiscalização responsável. hoje, temos motivos de sobra para comemorar”, afirmou o prefeito Fermado Pellozo.
O prefeito Fernando Pellozo participou nesta terça-feira (23) de um café da manhã em celebração ao Dia Nacional do Agente de Trânsito. O encontro, que marcou o reconhecimento da categoria, foi também palco para a divulgação de resultados importantes do município na área de mobilidade e segurança viária.
Senador Canedo ampliou seu efetivo de agentes para 19, sendo que 12 foram contratados pela atual gestão. O aumento na fiscalização, combinado com o investimento em tecnologia, resultou em uma redução significativa de acidentes fatais. O número de óbitos no trânsito caiu pela metade, de 23 em 2020 para 11 em 2024. Em 2025, até o mês de setembro, foram contabilizadas apenas 4 mortes.
A queda no número de acidentes é ainda mais notável diante do crescimento da frota de veículos. A cidade, que tinha 78.999 veículos cadastrados em 2024, saltou para 83.886 em 2025. Apesar desse aumento e do fluxo diário de 20 mil veículos na entrada das Mãos Postas, o município conseguiu reduzir o índice de multas, mesmo com a ampliação de radares, que passaram de 24 em 2023 para 56 atualmente.
De acordo com o prefeito, os resultados são reflexo de uma política voltada à valorização dos agentes e à modernização da gestão do trânsito. “Cada vida preservada mostra que estamos no caminho certo. esse trabalho é mérito da dedicação dos nossos agentes, aliados ao investimento em tecnologia e fiscalização responsável. hoje, temos motivos de sobra para comemorar”, afirmou Pellozo.