Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo e no Distrito Federal; ação foi autorizada pelo ministro André Mendonça, do STF
Ação da Polícia Federal mira desvios no INSS
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12) uma nova etapa da Operação Sem Desconto, batizada de Operação Cambota, com foco no combate a fraudes e desvios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Distrito Federal, com autorização do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Prisões de operadores do esquema
Entre os detidos está o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como um dos principais articuladores do esquema fraudulento. Também foi preso Maurício Camisotti, investigado por atuar como sócio oculto de uma das associações envolvidas nas irregularidades.
Além das prisões, o escritório de advocacia Nelson Willians foi alvo de buscas realizadas pela PF.
Defesas negam envolvimento
A defesa de Maurício Camisotti sustentou que “não há qualquer motivo que justifique sua prisão”. Já a defesa do escritório Nelson Willians alegou que sua relação com investigados na operação “é estritamente profissional e legal”. Procurada, a defesa de Antonio Carlos Camilo Antunes não se manifestou até a publicação desta reportagem.