Vereador é escolhido por Sandro Mabel para articular apoio legislativo a projetos estratégicos da gestão municipal.
“Precisamos trabalhar em conjunto com a Câmara, e nossa base, para aprovarmos os projetos que são importantes para a cidade”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), oficializou nesta segunda-feira (8) a nomeação do vereador Wellington Bessa (DC) como novo líder do Executivo na Câmara Municipal. A decisão marca uma tentativa de fortalecer o diálogo entre os poderes e garantir apoio político à tramitação de propostas consideradas prioritárias para a administração municipal.
A escolha de Bessa, advogado e professor universitário com histórico de atuação em cargos públicos, foi justificada pelo perfil conciliador e pela experiência administrativa, especialmente na área educacional. “Precisamos trabalhar em conjunto com a Câmara, e nossa base, para aprovarmos os projetos que são importantes para a cidade”, afirmou Mabel durante o anúncio.
O prefeito também destacou os desafios enfrentados desde o início de sua gestão, como o déficit de R$ 5,3 bilhões herdado da administração anterior e a necessidade de negociar mais de R$ 350 milhões em consignados não repassados aos bancos. “Estamos reorganizando a cidade, colocamos 10 mil crianças nas creches”, disse Mabel, ao mencionar os avanços na educação e o planejamento de um pacote de obras para os próximos três anos.
Ao assumir a liderança do governo, Wellington Bessa reforçou o compromisso com a articulação política e a escuta ativa das demandas parlamentares. “Fico muito feliz em poder ajudar ainda mais a nossa cidade. O papel do líder é de interlocutor, de escuta ativa e eficiente e esse é nosso objetivo”, declarou o vereador, que agradeceu o apoio dos colegas presentes.
Trajetória e formação
Natural de São Francisco de Goiás, Wellington de Bessa Oliveira iniciou sua carreira aos 16 anos como aprendiz na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Advogado com especialização em Direito do Trabalho e mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, atuou como professor universitário e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da PUC. No Executivo estadual e municipal, comandou o Procon Goiás, a Secretaria Municipal de Educação e, posteriormente, a Secretaria de Administração.
