Declaração foi feita em Brasília, diante de milhares de fiéis reunidos no estádio Mané Garrincha
Durante o encontro religioso Desperta Brasil, realizado no último sábado (30) em Brasília, o bispo Dom Adair José Guimarães fez uma oração pedindo o “fim do comunismo” no país. A fala ocorreu por volta das 18h, durante uma prece conduzida pelo religioso no estádio Mané Garrincha, que reuniu cerca de 80 mil pessoas.
“Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida”, disse Dom Adair, “venha sobre vós a bênção que nos impede de ter fome, guerra, doença e o comunismo.”
Natural de Goiás e responsável pela diocese de Formosa, Dom Adair é conhecido por sua atuação nas redes sociais, onde acumula mais de 367 mil inscritos no YouTube e 181 mil seguidores no Instagram. Ele participou da segunda edição do Desperta Brasil, evento que, segundo os organizadores, propõe um “grande encontro” da fé na capital federal.
A programação teve início às 15h30 de sábado e se estendeu até as 8h30 da manhã de domingo (31), com momentos de oração, música e discursos religiosos.
Além de Dom Adair, o evento contou com a presença de Frei Gilson, considerado um dos principais influenciadores religiosos do país. Gilson possui mais de 8,2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e ultrapassa os 10 milhões de seguidores no Instagram. Ele esteve ao lado do bispo durante a prece que gerou repercussão.
O Desperta Brasil tem se consolidado como um dos maiores encontros religiosos do país, reunindo líderes católicos e evangélicos em torno de pautas espirituais e sociais.