O suspeito foi detido em flagrante por maus-tratos a animal, depois de câmeras de segurança flagrarem o abandono do cachorro de cinco meses no estacionamento do aeroporto catarinense.
Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20) em Brasília, acusado de abandono de animal. O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de Florianópolis, de onde o suspeito partiu, deixando seu cão na área do estacionamento. O nome do indivíduo não foi divulgado pela Polícia Civil de Santa Catarina, que conduz a investigação.
De acordo com a Polícia Civil catarinense, o homem não conseguiu embarcar com o cachorro em Florianópolis e, por essa razão, abandonou o animal para seguir viagem sozinho. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto registraram o momento em que ele deixou o cão dentro de uma caixa de transporte, entre dois carros estacionados.
As razões que impediram o transporte do animal não foram divulgadas, assim como o nome da companhia aérea.
O suspeito, que mora em Manaus, fazia uma viagem com conexão em Brasília, onde foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal a pedido da Polícia Civil de Santa Catarina. O cachorro, de apenas cinco meses, foi adotado por um funcionário do aeroporto de Florianópolis após o ocorrido.