Acordo entre Sandro Mabel e Dom João Justino garante regularização de área do Cras Capuava e beneficia Paróquia Nossa Senhora da Assunção
“Há muito tempo a igreja vinha procurando resolver essa situação. Eu falei com o padre Marcos: vamos resolver. E resolvemos de uma forma muito boa. Porque, na permuta, a igreja cedeu uma área onde está um Cras, que era dela, não da prefeitura. Foi feito um acordo que é bom para todos”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.
Termo de permuta é assinado após celebração religiosa
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e o arcebispo metropolitano Dom João Justino formalizaram, na noite deste domingo (17), um acordo de permuta entre o município e a Arquidiocese de Goiânia. O termo prevê a troca do terreno onde atualmente funciona o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Capuava, cedido anteriormente pela Igreja, por uma área utilizada como estacionamento ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Setor Vila Itatiaia.
A assinatura ocorreu após a missa de encerramento da novena em homenagem à padroeira da paróquia. A iniciativa visa consolidar a parceria entre o poder público e a Igreja Católica, com foco na melhoria da infraestrutura destinada ao atendimento social e à evangelização da comunidade local.
Regularização fundiária e benefícios mútuos
Durante a solenidade, o prefeito Sandro Mabel destacou o caráter resolutivo e comunitário do acordo. “Há muito tempo a igreja vinha procurando resolver essa situação. Eu falei com o padre Marcos: vamos resolver. E resolvemos de uma forma muito boa. Porque, na permuta, a igreja cedeu uma área onde está um Cras, que era dela, não da prefeitura. Foi feito um acordo que é bom para todos”, afirmou.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, padre Marcos Rogério, também celebrou o desfecho positivo da negociação. “A assinatura hoje, para nós, é um marco, como disse Dom João Justino. Agora, a comunidade recebe definitivamente aquele espaço que já ocupa. Então, uma bênção para cada um de nós. As duas partes saíram ganhando: a prefeitura, que vai continuar o trabalho lindo no Cras, e nós aqui com o trabalho da evangelização”, declarou.
Comunidade aprova iniciativa
A fiel Maria Ferreira da Costa, presente à celebração, elogiou a medida. “Achei maravilhoso. O prefeito Sandro Mabel está ajudando muito. Essa permuta de áreas, que garante o terreno para a paróquia, vem em boa hora para a nossa comunidade”, disse.
Com a assinatura do termo, o Cras Capuava — localizado na Rua Borba Gato, nº 367, no Bairro Capuava — permanece em funcionamento, oferecendo serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.
Autoridades prestigiam solenidade
Além do prefeito e do arcebispo, participaram da cerimônia a deputada federal Flávia Morais, o deputado estadual George Morais e outras autoridades locais, que acompanharam a celebração religiosa e a formalização do acordo.
