Ações da Guarda Civil e forças estaduais resultam em interdições e notificações em quatro bairros da cidade
Fiscalização intensa em bares e boates
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e com o apoio de forças de segurança estaduais e secretarias municipais, realizou no sábado (12) a décima edição da operação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O objetivo da ação foi prevenir infrações e crimes, além de fiscalizar estabelecimentos como bares, boates e distribuidoras de bebidas alcoólicas.
A operação concentrou-se nos bairros Jardim Nova Era, Jardim Mont Serrat, Vila Brasília e Parque Industrial Santo Antônio. Com o apoio de 14 viaturas e cerca de 40 servidores, seis estabelecimentos comerciais foram vistoriados, resultando na interdição de três deles por irregularidades. A operação ainda registrou apreensão de dois veículos com som automotivo, quatro apreensões diversas e seis intimações.
Monitoramento e abordagem de pessoas
Durante a força-tarefa, 87 pessoas foram abordadas. A Polícia Militar lavrou cinco Registros de Atendimento Integrado (RAIs), enquanto equipes da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária emitiram três notificações.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Milton Sobral, ressaltou o papel estratégico da corporação: “A operação teve como objetivo fiscalizar locais com grande fluxo de pessoas e histórico de ocorrências. Atuamos em conjunto com as demais forças de segurança e secretarias para garantir mais tranquilidade à população. Esse trabalho mostra o compromisso da segurança pública municipal, sob a liderança do prefeito Leandro Vilela e do secretário coronel Godinho, com a proteção da nossa cidade”.
Atuação conjunta será ampliada
O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Godinho, afirmou que as ações integradas devem continuar. “Temos registrado avanços concretos desde a retomada do GGIM em abril. A integração entre as forças de segurança tem sido essencial para enfrentar o crime nos bairros e promover um ambiente mais seguro. Essas operações continuarão ocorrendo com frequência, como parte do compromisso da gestão Vilela com a proteção da população”, disse.