Mesmo com a competição em andamento, Palmeiras, Botafogo e Flamengo já se despedem de atletas que não retornarão ao Brasileirão, com destino ao futebol europeu.
O Mundial de Clubes ainda está rolando, mas o futuro de alguns jogadores brasileiros já está traçado: eles não voltam para seus clubes no Brasileirão. Estêvão, do Palmeiras, Igor Jesus e Jair, do Botafogo, e Gerson, do Flamengo, estão de malas prontas para o futebol europeu.
Despedidas do Palmeiras e Botafogo
A joia palmeirense Estêvão, de 18 anos, já havia sido vendido ao Chelsea e sua despedida oficial do clube aconteceu justamente contra seu futuro time. Na última sexta-feira (4), o Palmeiras foi superado pelo Chelsea por 2 a 1, em Filadélfia, e deu adeus ao Mundial de Clubes nas quartas de final.
Estêvão marcou um belíssimo gol que chegou a empatar a partida, mas não foi suficiente para evitar a eliminação. Emocionado após o jogo, o jovem atacante agradeceu ao clube e à torcida. “Coração quebrado, porque só a gente sabe o quanto trabalhamos para deixar nosso máximo em campo”, disse. Essa foi a última partida de Estêvão com a camisa alviverde.
No Botafogo, dois titulares também estão com a saída confirmada. Igor Jesus, que marcou dois gols na competição, foi negociado com o Nottingham Forest por cerca de R$ 74,5 milhões. O atacante disputou 59 partidas pelo clube, balançou as redes 17 vezes e foi peça importante nas campanhas do título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Jair, de apenas 20 anos, seguiu o mesmo caminho de Igor Jesus e já assinou um contrato de cinco anos com o clube inglês. Ele foi adquirido pelo Nottingham Forest por R$ 76,4 milhões. A saída do defensor certamente diminuirá as opções para o próximo técnico do Botafogo no setor defensivo.
Gerson de Volta à Europa
Já Gerson não atua mais pelo Flamengo. O clube carioca confirmou na sexta-feira (4) que o meia rescindiu seu contrato de forma unilateral, após o pagamento integral da multa rescisória de 25 milhões de euros feito pelo Zenit, da Rússia. Aos 28 anos, o jogador retorna ao futebol europeu pela terceira vez. Em nota oficial, o Flamengo agradeceu o atleta “que conquistou diversos títulos, honrou o manto e se tornou um ídolo pela dedicação em campo”.