“Para fazer de Aparecida uma cidade organizada, economicamente saudável, propícia ao empreendedorismo, onde todo mundo prospera, nós só temos um caminho, que é andar assim, de mãos dadas”, afirmou o prefeito Leandro Vilela.
Entrada solidária mediante doação e programação diversa marcam o evento, que vai até domingo (6), ao lado da Cidade Administrativa Maguito Vilela
Teve início nesta quinta-feira (3), em Aparecida de Goiânia (GO), a Expo Conecta & Arraiá da Cultura — iniciativa da prefeitura municipal realizada por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Aparecida (Aciag). O evento combina celebração da cultura popular com ações voltadas ao empreendedorismo e à economia local.
A programação segue até o domingo (6), com apresentações musicais, danças tradicionais e uma estrutura voltada à integração entre negócios e comunidade. O acesso é gratuito, mediante a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis ou ração animal.
Shows, debates e oportunidades de negócios
Com atrações artísticas de nível nacional e regional, o evento oferece também espaço para feiras com empreendedores locais e rodadas de negócios direcionadas aos setores comercial, industrial e imobiliário. Há ainda painéis técnicos voltados para temas como inovação, logística, contabilidade e tendências de mercado, com presença de especialistas e representantes do empresariado.
Durante a abertura, o prefeito Leandro Vilela destacou a importância da parceria entre o setor público e a iniciativa privada para o fortalecimento econômico da cidade.
“Para fazer de Aparecida uma cidade organizada, economicamente saudável, propícia ao empreendedorismo, onde todo mundo prospera, nós só temos um caminho, que é andar assim, de mãos dadas”, afirmou o prefeito, ao lado do presidente da Aciag, Max Coelho; da primeira-dama, Lana Bezerra; e de Francisco Jr., presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).
Max Coelho também comentou a sintonia entre os setores público e privado: “A Aciag e a Prefeitura de Aparecida têm uma ótima sinergia porque ambas trabalham pelo bem e pelo desenvolvimento da cidade, das empresas e dos moradores”, disse.
Já o secretário de Cultura, Marlúcio Pereira, frisou o papel do evento como catalisador de conexões entre a população, artistas e empreendedores: “Todos esses atores da sociedade estão reunidos aqui hoje para aproveitar não só o entretenimento, os shows e as apresentações das quadrilhas, mas também para colaborar e fazer girar a nossa economia.”
Primeira noite de festa reúne música e tradição
A estreia da programação foi marcada por apresentações do DJ Jiraya Uai, da dupla Mattão e Monteiro, da Orquestra Sinfônica de Aparecida (com participação especial do cantor Caíque) e da quadrilha junina Paixão Goiana.
Estrutura completa
Com palco principal, praça de alimentação com comidas típicas, espaço infantil, área de negócios e diversos estandes de micro, pequenas e médias empresas do município, a estrutura do evento foi pensada para reunir cultura, lazer e empreendedorismo em um mesmo local.
Ingressos solidários
Para participar, o público deve acessar o site ingressodigital.com, selecionar o evento e confirmar a presença. O ingresso é gratuito, mas a entrada será condicionada à entrega de 2 kg de alimento não perecível ou 2 kg de ração para animais. A retirada pode ser feita até o dia do evento, conforme disponibilidade.
Atrações desta sexta-feira (4)
- Abertura: 18h
- Shows: Cíntia Souza, Césare e Alessandro, DJ Brunin Crazy
- Quadrilha junina: Estrela Junina