Ele fazia quimioterapia desde que descobriu um câncer no pulmão, no fim de 2024
Morreu, nesta terça-feira (10), em sua casa, em Goiânia, o jornalista goiano André Marques (63 anos). O profissional faleceu em decorrência de um câncer no pulmão diagnosticado no fim de 2024. A informação foi confirmada por familiares. Conforme apurado, ele fazia quimioterapia desde que descobriu a doença.
Marques ficou conhecido, entre outras coisas, pelo Jornal Argumento e pelo programa Capital Urgente, na TV Capital, em Goiânia. Segundo o próprio André, “em outubro de 1998, foi criado o Sistema Argumento de Comunicação. Com atuação em rádio, TV, jornal impresso e também em redes sociais”.
O velório será realizado nesta quarta-feira (11), na Paz Universal – na Avenida Castelo Branco, em Goiânia, a partir das 19h. O sepultamento será no Cemitério Jardim das Palmeiras, amanhã, quinta feira, às 09h,
Em uma live, há menos de um mês, André Marques contou que recebeu o diagnóstico em dezembro de 2024, após sentir fortes dores no peito e dificuldade para respirar.
“Eu não conseguia respirar. Fui diagnosticado com câncer de pulmão em estado avançado, com 74% do pulmão comprometido. Quando soube do diagnóstico, foi como se a vida acabasse”, relatou o jornalista.

Faceboock.