Fenômeno ocorreu no sul do estado americano; apesar da tensão, ninguém se feriu
Uma menina de 6 anos escapou por poucos metros de ser atingida por um raio na Califórnia, nos Estados Unidos. O fenômeno, registrado em vídeo pela mãe da criança, ocorreu na última terça-feira, dia 6, e ganhou repercussão nos dias seguintes.
Momento do impacto registrado em vídeo
No vídeo, Penelope Buckner aparece posicionada na frente da casa da família, de costas para a rua, enquanto sua mãe, Tiffanie, grava a tempestade se aproximando. Em questão de segundos, um raio atinge as árvores no quintal de uma residência do outro lado da rua. O estrondo faz com que Penelope, sua mãe e seu irmão gritem e corram para dentro de casa.
“Foi diferente dos raios normais que recebemos, que apenas iluminam o céu. O som foi tão alto e imediato que nos fez pular e as crianças correram”, relatou Tiffanie à Storyful.
Crianças reagem ao fenômeno climático
Após o susto inicial, Penelope rapidamente esqueceu o episódio e chegou a pedir para voltar para o quintal ao perceber o início da chuva. “Claro, a resposta foi não. Mas as crianças ficaram bem, adoraram a tempestade e têm uma história incrível para contar”, afirmou a mãe. À NBC 4, a menina descreveu o momento como “incrível”, embora tenha confessado que ficou um pouco assustada.
Impacto na vizinhança
O fenômeno também surpreendeu os moradores próximos. O vizinho da família, Keith Fulthorp, dono do quintal onde as árvores foram atingidas pelo raio, declarou à imprensa que o barulho e o impacto pareceram um terremoto. “Foi um barulho alto, sacudiu a casa”, relatou.
As duas árvores atingidas pegaram fogo, mas as chamas foram controladas pela chuva. Uma delas chegou a se partir ao meio com o impacto da descarga elétrica.