“Com a revitalização do Serra Dourada, conseguimos transformar esse ícone do esporte em um grande palco para a cultura. O Arraiá do Bem mostra que o estádio pode — e deve — ser utilizado para levar alegria, entretenimento e união às famílias goianas”, declarou o vice-governador Daniel Vilela.
Maior festival junino beneficente do país oferece shows e gastronomia, com arrecadação de alimentos até domingo (8/6) no Estádio Serra Dourada, em Goiânia
O Arraiá do Bem 2025, reconhecido como o maior festival junino solidário do Brasil, foi oficialmente inaugurado na noite desta sexta-feira (6/6) no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Promovido pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, o evento seguirá até domingo (8/6), com entrada gratuita condicionada à doação de 1 quilo de alimento não perecível.
Com uma estrutura pensada para toda a família, o Arraiá do Bem apresenta uma programação diversificada, que inclui shows de artistas nacionais, apresentações de quadrilhas juninas, uma vasta gama de comidas típicas a preços acessíveis e uma vila gastronômica com mais de 60 barracas operadas por microempreendedores atendidos pelo programa Crédito Social.
Na abertura do festival, o secretário da Retomada, César Moura, salientou a importância da iniciativa para a cultura e a economia local. “O Arraiá do Bem é uma grande vitrine para os microempreendedores goianos, que receberam apoio e capacitação para gerar renda e transformar suas vidas. Além disso, é um momento de valorização da cultura popular e de solidariedade, beneficiando milhares de famílias em Goiás”, afirmou.
Presente no evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou o resgate do Estádio Serra Dourada como um espaço democrático de convivência e celebração popular. “Com a revitalização do Serra Dourada, conseguimos transformar esse ícone do esporte em um grande palco para a cultura. O Arraiá do Bem mostra que o estádio pode — e deve — ser utilizado para levar alegria, entretenimento e união às famílias goianas”, sublinhou.
A expectativa para esta edição é arrecadar 150 toneladas de alimentos, que serão convertidos em cestas básicas e distribuídos a mais de 690 instituições assistenciais em mais de 120 municípios goianos. Além das atrações culturais, o festival dispõe de uma infraestrutura completa para o público, incluindo estacionamento gratuito com 4.500 vagas, mais de 300 banheiros, postos médicos, ambulâncias e uma operação integrada de segurança.
O Arraiá do Bem integra o calendário cultural do Governo de Goiás, que também apoia outras iniciativas de destaque, como o Natal do Bem, Cavalhadas, Fica, Canto da Primavera e Claque Retomada Cultural. Tais ações reforçam o compromisso do estado com a valorização da cultura, a inclusão social e a geração de renda.