Seleção Brasileira de Vôlei Feminino triunfa por 3 sets a 0 sobre os Estados Unidos e segue com 100% de aproveitamento na VNL; próximo desafio é contra a Alemanha no sábado
A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue imparável na Liga das Nações (VNL). Nesta quinta-feira (5), a equipe conquistou uma vitória dominante sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/19, em partida disputada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Brasil mantém seu aproveitamento impecável na competição.
O triunfo sobre as norte-americanas teve um significado especial para a seleção brasileira, que havia sido eliminada na disputa pela medalha de ouro no vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 justamente após uma derrota para os EUA.
Assim como na estreia da Liga das Nações – na vitória por 3 a 0 sobre a República Tcheca na última quarta-feira –, a ponteira Ana Cristina foi o grande destaque do Brasil, marcando 20 pontos (sendo 16 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque).
O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães será contra a Alemanha. O confronto está agendado para o próximo sábado (7), às 13h30 (horário de Brasília), novamente no Maracanãzinho.