segunda-feira, 14, julho 2025
Click News
  • Home
  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde
No Result
View All Result
  • Home
  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde
No Result
View All Result
Click News
No Result
View All Result
Casa Cidades

Mabel anuncia nova etapa na zeladoria urbana de Goiânia com reformulação do Mutirão

Administrador by Administrador
17 de maio de 2025
in Cidades
0
Mabel anuncia nova etapa na zeladoria urbana de Goiânia com reformulação do Mutirão

Mabel encerra ciclo de mutirões e anuncia novo modelo de zeladoria para Goiânia; 44ª edição marca nova fase da cidade. Fotos: Alex Malheiros

Share on FacebookShare on Twitter

“Foram 44 mutirões. Andamos por toda Goiânia, retiramos toneladas de lixo, cortamos muita grama, trocamos iluminação. A cidade era um paciente na UTI, agora já está quase tendo alta”, declarou o prefeito Sandro Mabel.

Prefeito afirma que a 44ª edição do programa marca transição para modelo contínuo de manutenção

O prefeito Sandro Mabel anunciou, neste sábado (17), a conclusão do atual modelo do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, durante a realização da 44ª edição do programa, na região central da capital. A iniciativa, que levou serviços públicos e atendimentos gratuitos à população dos setores Norte Ferroviário, Centro e Aeroporto, marcará o início de um novo formato de política de zeladoria urbana no município.

“Foram 44 mutirões. Andamos por toda Goiânia, retiramos toneladas de lixo, cortamos muita grama, trocamos iluminação. A cidade era um paciente na UTI, agora já está quase tendo alta”, declarou Mabel, durante o evento, acompanhado de vereadores e servidores públicos.

Durante o evento, o prefeito aproveitou para reforçar a importância da vacinação contra a gripe. Segundo ele, a baixa adesão preocupa. “Essa gripe está forte. Estamos com dezenas de salas funcionando, inclusive aos fins de semana. Temos estrutura, mas precisamos da colaboração de todos”, alertou.

A nova fase do programa será marcada por uma dinâmica mais regionalizada e permanente, com ações periódicas de limpeza urbana, como roçagem a cada 30 dias e varrição contínua. A proposta prevê ainda intervenções pontuais conforme as demandas de cada localidade. “A cidade não pode parar. Vamos continuar com o trabalho, agora de forma mais integrada e constante, com o apoio dos nossos vereadores e do funcionalismo público”, completou.

Serviços oferecidos

A edição deste sábado concentrou uma variedade de serviços à população, como vacinação, testagem para Covid-19, consultas médicas e oftalmológicas, aferição de pressão arterial e orientações sobre doenças infecciosas. Também foram realizados atendimentos sociais, com inclusão no Cadastro Único, acesso ao Bolsa Família, emissão de carteiras do Autista e do Idoso e inscrições em cursos de qualificação profissional.

A programação incluiu ainda atendimentos veterinários para cães e gatos, além da distribuição de mudas nativas do Cerrado com orientação técnica. A população também teve acesso a serviços de regularização urbana, licenciamento e recebimento de denúncias ambientais.

A vice-prefeita, Coronel Cláudia, destacou o trabalho integrado das equipes da administração municipal. “Símbolo do espírito de união e responsabilidade que está se formando. O prefeito tem buscado, diariamente, a integração entre todas as secretarias, com trabalho compartilhado, impactando todas as áreas da cidade. Este encerra uma etapa, mas os mutirões não vão parar. Goiânia tem pressa.”

Apoio político

Durante a ação, parlamentares da Câmara Municipal manifestaram apoio ao prefeito. “Goiânia foi premiada com um prefeito 360 graus. Ele conhece cada bairro”, afirmou a vereadora Rose Cruvinel. O vereador Anselmo Pereira também destacou a parceria institucional: “Goiânia foi premiada com um prefeito 360 graus. Ele conhece cada bairro”, afirmou. O vereador Anselmo Pereira ressaltou o trabalho coletivo. “O senhor conta com o apoio da Câmara Municipal nesta jornada”,

O vereador Dr. Gustavo elogiou o envolvimento da gestão: “Esse trabalho não é só do prefeito, é de toda a sua equipe”. Markim Goyá, por sua vez, enalteceu o comprometimento dos secretários: “Tenho mais de 30 anos de vida pública e nunca vi um secretário atender ligação às duas da manhã como esse da Saúde”.

Léia Klebia descreveu Mabel como um gestor incansável: “tem sido um prefeito trabalhador, incansável, madrugador”. Já Bruno Diniz homenageou os servidores que atuaram diretamente na ação, inclusive durante a Pecuária: “É esse espírito de entrega que move Goiânia”.

 

Tags: 44ª edição do mutirãoPrefeito Sandro MabelPrefeitura de Goiânia
Previous Post

Senador Canedo amplia vacinação contra a gripe para toda a população

Next Post

Hipertensão atinge 3 em cada 10 adultos no Brasil, alerta no Dia Mundial de Combate à doença

Administrador

Administrador

Next Post
Hipertensão atinge 3 em cada 10 adultos no Brasil, alerta no Dia Mundial de Combate à doença

Hipertensão atinge 3 em cada 10 adultos no Brasil, alerta no Dia Mundial de Combate à doença

Governo de Goiás promove ações de conscientização no Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Governo de Goiás promove ações de conscientização no Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

UMA LICENÇA, UM DESTINO !

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement Banner

Recommended Reading

  • Expo Rio Verde tem espaço dedicado à adoção responsável de pets

    Expo Rio Verde tem espaço dedicado à adoção responsável de pets

    547 shares
    Share 219 Tweet 137

TOP REVIEW

Click News

© 2025 ClickNews V3.0 - Desenvolvido e editado por Agência Hoover.

Navegue em nosso Site

  • Home
  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde

Siga a Gente nas redes sociais!

No Result
View All Result
  • Home
  • Geral
  • Cidades
  • Economia
  • Política
  • Justiça
  • Brasil
  • Mundo
  • Esporte
  • Artigos
  • Polícia
  • Saúde

© 2025 ClickNews V3.0 - Desenvolvido e editado por Agência Hoover.

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados.