“Hoje, a minha mãe é uma estrelinha, mas pude estar 66 anos ao lado dos 92 dela. Apesar da saudade, fico muito feliz porque sei que ela está lá de cima cuidando para que eu possa fazer uma Goiânia ainda melhor e mais bonita para todos vocês”, declarou o prefeito, visivelmente emocionado, ao relembrar sua mãe, Maria Luiza Scodro, falecida em 2021.
Prefeito Sandro Mabel participou da estreia do evento, que contou com apresentação do cantor Marcelo Barra no Bosque dos Buritis
A primeira edição do projeto Música no Bosque reuniu aproximadamente mil pessoas nesta sexta-feira (9), em Goiânia, para uma homenagem especial ao Dia das Mães. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a iniciativa gratuita teve como atração principal o cantor Marcelo Barra, reconhecido como um dos grandes representantes da música regional de Goiás. O evento ocorreu no Bosque dos Buritis, no Setor Oeste, e contou com a presença do prefeito Sandro Mabel.
Durante o encontro, Mabel enfatizou a importância de promover ações culturais acessíveis à população e destacou o esforço conjunto da administração municipal e de parlamentares para viabilizar eventos gratuitos. “Eu fico muito feliz em proporcionar muitas coisas que eu não tive quando era criança. A Pecuária, por exemplo, será aberta ao público, e a única contrapartida é levar um quilo de alimento não perecível. Isso é levar cultura acessível para todos”, afirmou o prefeito, em referência à Exposição Agropecuária de Goiânia, também promovida com entrada franca.
Visivelmente emocionado, o prefeito também relembrou sua mãe, Maria Luiza Scodro, falecida em 2021. “Hoje, a minha mãe é uma estrelinha, mas pude estar 66 anos ao lado dos 92 dela. Apesar da saudade, fico muito feliz porque sei que ela está lá de cima cuidando para que eu possa fazer uma Goiânia ainda melhor e mais bonita para todos vocês”, declarou.
Música regional em destaque
Com quase cinco décadas de carreira, Marcelo Barra é autor de composições que exaltam a cultura goiana e o cotidiano de seu povo. Sua música ganhou projeção nacional após a gravação da canção Araguaia por Fafá de Belém, em 1977. Ao todo, o artista acumula mais de 20 lançamentos, entre discos, compactos e um DVD. Durante sua apresentação, agradeceu o carinho do público: “Obrigado à Prefeitura de Goiânia pela realização desse evento, obrigado ao prefeito e à Secult por este projeto de trazer a música goiana para o Bosque dos Buritis.”
Presente na plateia, a psicóloga Célia Rocha destacou a qualidade da estrutura oferecida e elogiou a valorização dos músicos locais. Moradora da região do Shopping Flamboyant, ela fez questão de comparecer à apresentação. “Acho excelente para o Dia das Mães e outros dias também. Isso é fantástico! Acho uma oportunidade de estar em contato novamente com o Marcelo, que a gente acaba não prestigiando no dia a dia”, disse.
Já a dona de casa Acássia Aparecida Trindade, mãe de três filhos, aprovou a escolha do artista para a homenagem às mães. “Está muito legal! Eu nunca tinha ido ao show dele e amei essa iniciativa. Estou me sentindo tão feliz! Espero que esses shows continuem em outras ocasiões”, comentou.