“Tanto a contratação dos veterinários quanto a limpeza, fornecimento de medicamentos, suprimentos e todas as demais atividades serão de responsabilidade da nova empresa, que tem experiência em gestão hospitalar e pode nos trazer o que há de mais moderno na área”, afirmou a presidente da Amma, Zilma Peixoto.
Resultado do chamamento público foi oficializado no Diário Oficial. Próxima etapa é apresentação do plano de trabalho da entidade vencedora.
A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) concluiu a primeira etapa do processo de contratação da entidade que será responsável pela administração da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVet), localizada no Balneário Meia Ponte, em Goiânia. A homologação do resultado da licitação foi publicada na edição desta quinta-feira (8) do Diário Oficial do Município.
A Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa) foi a entidade classificada em primeiro lugar no Chamamento Público nº 004/2023 e deverá assumir a gestão da unidade por meio de termo de colaboração com o poder público. A próxima fase do processo licitatório prevê a entrega do plano de trabalho, requisito necessário para a formalização contratual.
Segundo a presidente da Amma, Zilma Peixoto, a contratação da nova entidade não acarretará aumento de despesas para a administração municipal. “Tanto a contratação dos veterinários quanto a limpeza, fornecimento de medicamentos, suprimentos e todas as demais atividades serão de responsabilidade da nova empresa, que tem experiência em gestão hospitalar e pode nos trazer o que há de mais moderno na área”, afirmou.
O contrato terá valor global de R$ 6.662.715,57, com vigência de 12 meses, o que corresponde a uma média de R$ 552.262 mensais. O pagamento à organização da sociedade civil (OSC) será feito com base na comprovação dos serviços prestados, conforme as diretrizes estabelecidas no edital. O objetivo é garantir mais eficiência e qualidade no atendimento médico-veterinário oferecido gratuitamente à população da capital.
A nova gestão da UPAVet visa implementar melhorias estruturais e operacionais, com equipe técnica qualificada, protocolos padronizados e foco no bem-estar animal. De acordo com a Amma, a seleção da entidade obedeceu aos princípios de legalidade, impessoalidade e transparência, conforme previsto na legislação e na documentação disponível no Portal da Transparência do município.