“Estamos intensificando as ações integradas para ampliar a presença do poder público nas ruas e garantir mais segurança para nossa população. A cidade está crescendo e precisa de um trabalho conjunto, firme e constante para oferecer qualidade de vida a todos,” declarou o prefeito Leandro Vilela.
Ação contou com apoio da Guarda Civil, forças estaduais e diversas secretarias municipais
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou, entre a noite de sexta-feira (2) e a madrugada de sábado (3), mais uma operação de fiscalização coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A iniciativa teve como foco o reforço da segurança pública e a prevenção de irregularidades nos setores Santa Luzia e Buriti Sereno.
A ação contou com a participação de cinco equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e o apoio de órgãos estaduais e secretarias municipais. Estiveram envolvidos na operação a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e as secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), Fazenda, Saúde (por meio da Vigilância Sanitária), Procon, Planejamento e Regulação Urbana (com fiscais de posturas) e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTA).
No total, foram fiscalizados oito estabelecimentos comerciais, dos quais quatro acabaram interditados por apresentarem irregularidades. Também foram aplicadas 31 autuações, entre notificações, multas e infrações relacionadas a estabelecimentos e veículos. Um automóvel foi removido e uma caixa de som, apreendida pela Semma. Além disso, 55 pessoas foram abordadas pelas equipes e 15 veículos passaram por vistoria.
O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Godinho, destacou a importância da atuação conjunta das instituições. “A integração entre as forças de segurança e as secretarias municipais é fundamental para que o cidadão aparecidense se sinta protegido e para que possamos coibir práticas ilegais e garantir a paz social nos bairros”, afirmou.
O prefeito Leandro Vilela também ressaltou a relevância da estratégia integrada para a manutenção da ordem. “Estamos intensificando as ações integradas para ampliar a presença do poder público nas ruas e garantir mais segurança para nossa população. A cidade está crescendo e precisa de um trabalho conjunto, firme e constante para oferecer qualidade de vida a todos,” declarou.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Milton Sobral, novas operações seguirão ocorrendo ao longo do ano. “Essas operações continuarão ao longo do ano, com foco na prevenção, na presença do poder público nas ruas e na promoção da ordem pública em todas as regiões da cidade”, afirmou.


