Serviço já atingiu 30% de execução e deve ser finalizado em até 60 dias; ação integra plano de recuperação viária da capital
A Prefeitura de Goiânia intensifica os trabalhos de recapeamento e microrrevestimento asfáltico em 38 ruas e avenidas da região da Cidade Jardim. A intervenção, conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), começou em 26 de março e deve ser concluída no prazo de 60 dias.
Com três frentes de trabalho em operação, o projeto já atingiu 30% de execução. O serviço consiste na remoção da camada asfáltica danificada, com preservação da base estrutural das vias, seguida da aplicação de novo pavimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que passa por processo de compactação para garantir maior resistência e durabilidade.
Entre os trechos já recapeados e liberados para o tráfego estão as ruas Alves Castro, Natal E. Silva, Avenida Piratininga e Domingos Abreu Vieira. Na Rua dos Missionários, no Setor Rodoviário, a aplicação final da capa asfáltica está em fase de conclusão, com entrega prevista ainda para esta semana.
A próxima etapa do cronograma inclui melhorias em vias como a Rua Barão de Mauá, no Setor Rodoviário; Praça Abel Coimbra e Rua Pirenópolis, no Conjunto Guadalajara; além da Rua R-1, no Conjunto Morada Nova. Algumas dessas vias também receberão microrrevestimento asfáltico como medida complementar de manutenção.

Comerciante da região, Maria Karolaine relatou melhorias na mobilidade após a chegada do novo pavimento. “Antes, os buracos dificultavam muito o tráfego. Muitos clientes reclamavam de danos nos pneus e amortecedores. Agora, com o novo asfalto, a situação vai melhorar bastante”, disse.
Tapa-buracos reforçado em toda a capital
Paralelamente ao recapeamento, a operação tapa-buracos segue ativa em diversas regiões de Goiânia. Segundo balanço da Seinfra, nos três primeiros meses de 2025 foram tapados 101.859 buracos em 625 bairros, com a aplicação de mais de 8 mil toneladas de massa asfáltica.
Em janeiro, a ação utilizou 2.567 toneladas de CBUQ para cobrir 27.267 buracos. Em fevereiro, foram 36.679 reparos com 3 mil toneladas de material. Já em março, os números chegaram a 37.913 buracos tapados, com o uso de 3.075 toneladas de asfalto.
A ação é contínua e ocorre diariamente. Somente na segunda-feira (31), 17 equipes atuaram simultaneamente em diversos pontos da cidade, com base em demandas recebidas pelo aplicativo Prefeitura 24h e em vistorias feitas nos bairros que integram os Mutirões dos 100 Dias de Ação.
Os serviços atenderam áreas como Setor Norte Ferroviário, Parque Amazônia, Setor São Judas Tadeu, Santa Genoveva, Centro-Oeste, Vila Santa Helena, Residencial Sonho Verde, Jardim Presidente, Setor Sudoeste, Santos Dumont, Recanto do Bosque, Parque Eldorado Oeste, Carolina Parque e Jardim São José.