“O Mutirão é completo. Estamos fazendo um trabalho grande em toda a região, com roçagem, tirando esse lixo todo que ainda tem na cidade, incluindo o combate à dengue. Também vamos fazer a troca de lâmpadas que estão queimadas. Na verdade, sobre as lâmpadas só vamos dar um socorro, pois no dia 8 de março lançaremos o programa Brilha Goiânia, onde vamos trocar toda a iluminação da cidade por lâmpadas de led”, afirmou o prefeito, Sandro Mabel.
Previsto para iniciar em 8 de março, o projeto tem como objetivo substituir toda a iluminação pública da cidade por lâmpadas de LED.
Durante a abertura da 11ª edição do Mutirão dos 100 Dias, realizada nesta quinta-feira (15) na Região Oeste “A” da capital, o prefeito Sandro Mabel anunciou o lançamento do programa Brilha Goiânia.
“O Mutirão é completo. Estamos fazendo um trabalho grande em toda a região, com roçagem, tirando esse lixo todo que ainda tem na cidade, incluindo o combate à dengue. Também vamos fazer a troca de lâmpadas que estão queimadas. Na verdade, sobre as lâmpadas só vamos dar um socorro, pois no dia 8 de março lançaremos o programa Brilha Goiânia, onde vamos trocar toda a iluminação da cidade por lâmpadas de led”, afirmou o prefeito.
O mutirão, que beneficia dezenas de bairros, oferece serviços como vacinação, consultas médicas, roçagem, remoção de entulhos, sinalização viária, cadastro para vagas de emprego, distribuição de mudas e troca de lâmpadas. O evento foi lançado na Praça da Bandeira, no Bairro Goiá, com atendimentos concentrados na Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes, também localizada na região.
O prefeito aproveitou a ocasião para reforçar o apelo à população sobre a importância de manter a cidade limpa. Durante entrevista, ele destacou a necessidade de não jogar lixo nas ruas – mensagem estampada na camiseta que utilizava – e reforçou a relevância do novo programa de iluminação pública.
Segundo Mabel, as atividades do mutirão seguirão ao longo de toda a semana, proporcionando aos moradores acesso a serviços como Telematrícula, Bolsa Família, cadastro e atualização no CadÚnico, emissão da Carteira do Autista e do Idoso, passaporte Intermunicipal para Pessoas com Deficiência (PcD) e vacinação antirrábica para cães e gatos.
Entre os beneficiados pela ação está Mikaele Rodrigues de Oliveira, moradora do Bairro Goiá. Grávida de seu quarto filho, ela recebeu vacina contra a Covid-19 e uma cesta básica. Recém-chegada de Uruaçu, Mikaele comemorou a oportunidade de matricular os três filhos na rede municipal de ensino. “Eu acho muito lindo esse trabalho. Sou novata aqui em Goiânia e nunca tinha visto um prefeito tratar tão bem as pessoas como tem tratado”, afirmou.
O mutirão mobiliza diversas secretarias da Prefeitura de Goiânia, incluindo Engenharia de Trânsito (SET), Infraestrutura Urbana (Seinfra), Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde, Educação, Comunicação, Esporte e Lazer. Também participam a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur) e o Procon Goiânia, representado pela Procuradoria-Geral do Município.

