Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de médio porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo, após colidir com um ônibus que transitava pela via.
Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, altura do número 1.874, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no acidente, com os corpos encontrados carbonizados dentro da aeronave.
O avião atingiu veículos que passavam pelo local, resultando em um incêndio em um ônibus de transporte público municipal, que ficou completamente destruído.
Cinco pessoas que aguardavam em um ponto de ônibus próximo ao local do acidente ficaram feridas, segundo o tenente da Polícia Militar Jefferson de Souza. Um motoqueiro foi atingido por uma peça do avião enquanto passava pelo local, e uma mulher que estava dentro do ônibus também sofreu ferimentos. Ambos foram levados para a UPA Vergueiro.
A aeronave decolou às 7h17 do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e caiu às 7h25, conforme os bombeiros.
Equipes do Corpo de Bombeiros, GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Polícia Militar estão na região realizando o resgate, com o apoio de funcionários da Defesa Civil, Samu e equipes de trânsito.
“O foco inicial é controlar o princípio de incêndio e socorrer possíveis vítimas”, afirmou o capitão Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à TV Globo.
“Há combustível espalhado pela via. Estamos utilizando espuma para controlar os líquidos combustíveis e evitar que a tragédia tome proporções maiores. Ainda não temos informações sobre quem eram os tripulantes da aeronave”, acrescentou.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) lamentou o acidente e garantiu que todas as estruturas de atendimento foram mobilizadas para socorrer as vítimas.
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que investigadores do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para investigar o acidente.