O evento, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de setembro de 2025, terá duração ampliada para três dias e busca superar os R$ 500 milhões movimentados na edição anterior.
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) anunciou, nesta quinta-feira (29), a 4ª edição da Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex).
A previsão é de que mais de 170 empresas participem da feira, considerada a maior do país voltada à internacionalização de negócios. Durante o lançamento, realizado na sede da Acieg, o presidente da instituição, Rubens José Fileti, destacou a importância do evento para o setor.
“O objetivo desse evento é justamente a gente conectar os cases de sucesso que estão acontecendo no exterior e trazer isso daqui para Goiás, para a região do Brasil Central”, afirmou Fileti.
A cerimônia também contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia, além de Getúlio Farias, presidente da Câmara de Comércio Exterior da Acieg, e Ana Bastos, vice-presidente da entidade.
Para fortalecer ainda mais o impacto da Ficomex, serão realizados outros dois lançamentos: um no Distrito Federal e outro em São Paulo.
Retorno da Ficomex ao mercado
Após quase duas décadas sem edições, a Ficomex voltou a ser realizada em 2024, atraindo mais de 15 mil visitantes ao Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. De acordo com Getúlio Farias, o evento se consolidou como um espaço estratégico para impulsionar setores econômicos e ampliar as oportunidades do Brasil no comércio exterior.
As empresas interessadas já podem fazer a pré-inscrição pelo site.