Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Yuri Tejota defende desburocratização imediata para gerar emprego e renda

Yuri Tejota aposta em ruptura com sistema antigo para criar ambiente favorável a novas oportunidade de trabalho e renda para a população(Fotos: Divulgação)

 

Candidato a deputado federal diz que na Câmara vai trabalhar pela modernização e avanços nas leis para proteção da liberdade econômica e incentivo ao empreendedorismo

Candidato a deputado federal, Yuri Tejota (Podemos) defende a implantação imediata de um processo de desburocratização no Brasil. A proposta tem como foco a geração de emprego e renda para a população, com avanços na legislação que define as normas de proteção ao exercício de atividade econômica. Em busca de uma cadeira na Câmara dos Deputados, o advogado tem o compromisso de legislar para diminuir os obstáculos que travam o crescimento econômico e revisar a atuação do estado.

Para o advogado, o excesso de burocracia na gestão pública tem sido impedimento para avanços econômicos e desenvolvimento social, principalmente para os pequenos empresários e os empreendedores individuais. “Modernizar os processos e acabar com a burocracia são demandas urgentes. Precisamos investir em ferramentas digitais e simplificar processos para criar oportunidades e, assim, melhorar a vida do cidadão”, ressaltou. Apesar das melhorias recentes, o tema requer dedicação para assegurar segurança jurídica e proteger princípios vinculados à liberdade econômica.

O entendimento, analisa ele, é de que os entraves atuais são gerados por um sistema antigo, que não acompanhou a modernização necessária ao crescimento do país e que emperra a iniciativa privada. “Ferramentas digitais, com automação de serviços, conferem mais agilidade e eficiência em processos”, defende. “A digitalização é favorável tanto para as organizações, quanto para o cidadão, pois permite melhor acompanhamento, mais agilidade na execução de tarefas e um menor custo”, frisa.

 

 

 

Da Redação

Deixe um comentário