Goiás

Vila Vida comemora 24 anos com implantação do Cidadania Digital Já

Além da atenção aos moradores, a Vila Vida realiza por mês, mais de 2 mil e 400 atendimentos a idosos da comunidade, que participam de diversas atividades gratuitas

Comemoração dos 23 anos da Vila Vida, em 2017
Comemoração dos 23 anos da Vila Vida, em 2017

O Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), completa 24 anos. A data será celebrada nesta terça-feira, dia 20, às 9 horas, com a implantação do Projeto Cidadania Digital Já,  de inclusão dos idosos ao uso da internet, por meio de dispositivos móveis, como tablets, smartphones e smart TV. A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, participa das festividades, que incluirão apresentações culturais e café da manhã. A Vila Vida fica na Rua 267 com a 270 A – Setor Coimbra – Goiânia
Projeto Cidadania Digital Já é uma parceria entre a OVG, Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED-GO), que proporcionará aos idosos facilidade de acesso à informação e também mais interação, inclusive irá melhorar a comunicação com seus familiares e amigos.
Assistentes sociais, psicólogas, pedagogas, instrutores digitais e coordenadoras das unidades de atendimento a idosos foram capacitados por professores do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para a implantação do projeto. Em breve, a iniciativa será implantada também no Complexo Gerontológico Sagrada Família e nos Centros de Convivência de Idosos Cândida de Morais e Norte Ferroviário.
Durante a comemoração do 24º aniversário da unidade haverá a apresentação do grupo Terceira Dança do Centro de Convivência Vila Vida, com a coreografia Brasil Brasileiro. A festa será encerrada com o tradicional Parabéns e lanche.

Vila Vida

Morador da Vila Vida em frente à sua casa

Morador em frente em frente à sua casa na Vila Vida

O Centro de Convivência possui 30 casas que atendem pessoas da terceira idade aposentadas. No local, os moradores têm toda a infraestrutura necessária, incluindo atenção especial à saúde, com acompanhamento multiprofissional nas áreas de serviço social, psicologia, educação física, fisioterapia, enfermagem, odontologia e educação social.
Além da atenção aos moradores, a Vila Vida realiza mensalmente mais de 2 mil e 400 atendimentos a idosos da comunidade, que participam de diversas atividades gratuitas, como coral, hidroginástica, dança de salão, Pilates, bailes e trabalhos manuais.
Mais informações:(62) 3201-9482 e  3201-9415
 

Deixe uma resposta