Rogério Cruz faz pronunciamento pela primeira vez após vitória nas urnas e comenta a respeito de ofensas que teria tido durante a campanha eleitoral
O vice-prefeito eleito Rogério Cruz (Republicanos) pediu a palavra na Câmara Municipal de Goiânia, na manhã desta terça-feira, 1º, para, agradecer os votos dos goianienses e comentar a respeito do processo de campanha política.
Segundo ele, a campanha foi difícil e atípica. Depois, agradeceu a todos os eleitores em nome do Maguito. “Agradecemos também o apoio dos nossos colegas que nos defenderam de tantas mentiras, ataques descabidos. Que nos defenderam da destilação de ódio gratuita. Dos ataques contra a honra e a integridades. Dos ataques carregados de preconceitos”, disse.
Sobre a mudança de domicílio, o vereador e vice-prefeito eleito disse que o ser humano não escolhe o local de nascimento, mas escolhe um lugar para viver. Também comentou que a campanha foi uma espécie de vale-tudo em que as pessoas se esqueceram da ética, do respeito e humanidade. “E eu escolhi Goiânia onde vivo há cerca de 10 anos. Agiram de forma indigna e sorrateira, ofenderam tanto a mim quanto aos familiares de Maguito Vilela, mas tenham certeza que ele irá se recuperar e logo estará fazendo um governo ousado, transformando nossa cidade em um local mais moderno e tecnológico. Me sinto horado em estar ao seu lado fazendo o melhor pela nossa cidade”, conta.
Vereadores apoiam vice-prefeito eleito
Após seu pronunciamento, diversos parlamentares demonstraram solidariedade a Rogério Cruz e Maguito. O vereador Clécio Alves (MDB) lembrou que Cruz sempre foi um homem “amigo, parceiro, companheiro e conselheiro de todos”. “Não tenho dúvidas que levará esse trabalho para a prefeitura de Goiânia e contribuirá imensamente com o futuro desta cidade”.
Já o vereador Anselmo Pereira (MDB) lamentou quando, durante a campanha, muitos se esqueceram da humildade e educação com o próximo. “Você sempre foi um gentleman. Como é impressionante conviver com você. Estou falando como testemunha. Incapaz são aqueles que não possuem clareza para entender a subjetividade de cada cidadão”.
Outro a se pronunciar foi o vereador Juarez Lopes (PDT) que se mostrou sensível aos ataques. Carlin Café (MDB) também apoiou o vice-prefeito eleito. “Venceu a verdade, a vida. A vitória ai está. Vocês vão pegar a prefeitura com R$ 500 milhões em caixa e obras quase terminando. Nós faremos parte dessa história, uma história construída ao lado de Maguito Vilela e Rogério Cruz”, finalizou.