Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGoverno de Goiás

Vice-governador destaca capacidade do governo estadual de realizar muitas obras em meio aos impactos da pandemia

Vice-governador Lincoln Tejota, governador Ronaldo Caiado e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira.

No lançamento de 50 moradias em Paraúna, Lincoln Tejota aponta mudança na administração pública goiana: “serviços lançados, concluídos e entregues, deixando no passado falsas promessas e obras inacabadas”, disse ele

 

Durante a assinatura da ordem de serviço de novo programa habitacional de Goiás, na manhã de quinta-feira (15), o vice-governador Lincoln Tejota fez questão de enfatizar que todas as obras lançadas pelo Governo do Estado contam com recurso em caixa, para que sejam finalizadas e entregues à população. Paraúna foi a primeira cidade contemplada no novo programa habitacional do Governo de Goiás porque esteve à frente no processo de doação da área regularizada e urbanizada. As moradias já estão em construção e, em breve, serão sorteadas às famílias que realmente precisam do benefício.

Vice-Governadoria de Goiás Lincoln Tejota

“Escutamos sempre que a política precisa mudar. Eu sempre respondo que ela não é detentora de CPF ou CNPJ. O que tem que mudar são os políticos”, disse Tejota, ao pontuar que a gestão do governador Ronaldo Caiado cancelou o pensamento antigo de que serviço público é algo de baixa qualidade. “Estamos pegando o recurso e multiplicando ao máximo. Fazemos muito com pouco e com alta qualidade, para atender primeiramente os que mais necessitam da presença do Estado”.

Ronaldo Caiado também reconheceu o trabalho de articulação com os municípios que tem sido desempenhado pelo vice-governador, o que contribui para que as entregas ocorram com celeridade.

“O prefeito de Paraúna (Paulinho da Luzitana) me falou sobre o quanto o vice-governador tem sido atuante em todas as etapas dos processos que viabilizam a chegada dos benefícios aos nossos municípios, orientando sobre documentações necessárias, buscando respostas nos órgãos públicos e abrindo caminhos para que as pessoas tenham acesso àquilo que lhes é de direito”, contou.

Entregas

O mesmo aconteceu na Saúde, segundo o vice-governador. Em 2019, Goiás contava com apenas 259 leitos de UTI nas cidades de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia e, agora, depois de um verdadeiro mutirão para a abertura de novas vagas, que reuniu as forças de vários poderes instituídos, pode ofertar 3.100 leitos, sendo mais mais de 800 leitos de UTI, em 21 municípios.

“Toda a arrecadação é revertida em benefício do povo, seja em Segurança, Educação, Saneamento e rodovias gerando e mantendo empregos”, enfatizou ele, lembrando que no quesito habitação foi firmado compromisso de distribuir mais 4.500 unidades habitacionais entre todas as 246 cidades.

“Estamos, a olhos vistos, construindo um estado que cresce, gera emprego e deixa as politicagens no passado, porque, no momento mais doído para todos nós, o governador Ronaldo Caiado é o homem certo, no lugar certo e na hora certa”, observou. “Ele está enfrentado com ânimo, coragem e muita inteligência um momento crítico não só para Goiás, como no país e no mundo todo, mitigando os impactos da pandemia no nosso estado”.

Segundo Caiado, o governo pode muito mas não pode tudo e que seu objetivo é continuar tendo a humildade de reconhecer que uma gestão só se faz quando todos os poderes se sentam à mesa para superar as dificuldades para que a governabilidade aconteça.

Testemunhas

Também marcaram presença no evento o prefeito de Paraúna, Paulinho da Luzitana; o vice Flávio Augusto; o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes; a diretora Financeira da Agehab, Priscilla Tejota; o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, José Vitti; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira; o deputado Cairo Salim; além de prefeitos, vereadores e autoridades de região oeste de Goiás.

 

 

 

Da assessoria da vice-governadoria
Fotos: Wildes Barbosa

Deixe um comentário