Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Veja o que abre e o que fecha na Grande Goiânia, no Feriado de Corpus Christi

Parque Vaca Brava no Setor Bueno em Goiânia — Foto: Vanessa Chaves/G1

Shopping funcionam em horários especiais.  Bancos e Vapt Vupt, fecham. Alguns serviços só voltam a funcionar na próxima segunda-feira.

 

Alguns órgãos, como bancos, comércio e outros, terão alterações no funcionamento, no feriado de Corpus Christis, em Goiânia.

Prefeitura de Goiânia

O prefeito Rogério Cruz decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (17), porém os serviços essenciais como saúde e limpeza pública, funcionarão em regime de plantão. Com isso, o expediente dos servidores da administração municipal se encerra nesta quarta-feira (15) e será retomado na segunda-feira (20).

Entretanto, a determinação não se aplica aos órgãos que exijam plantão permanente. Serviços de urgência e emergência em saúde, fiscalização e coleta de lixo serão mantidos durante todo o feriado.

Atende Fácil

Fecham na quinta-feira (16) e funcionam até às 12h na sexta-feira (17) e sábado (18). O atendimento normal será retomado na segunda-feira (20).

Saúde

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 13 unidades que funcionam 24h por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com prioridade às situações mais graves.

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou (62) 3524-3130, quando presenciados casos com animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Assistência Social

Equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia em busca ativa 24h por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24h durante todo o feriado.

Mulheres vítimas de violência

O feriado não vai alterar o funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia. O espaço, que tem capacidade para acolher 50 mulheres, fica aberto 24h por dia.

Mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiro. Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção.

Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8500/3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal funcionará normalmente e, em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

Zoológico e Parque Mutirama

O Parque Zoológico funcionará normalmente, de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h, com compra de ingressos na bilheteria até às 16h. O ingresso tem o valor de R$ 5 a inteira e R$ 2,50 a meia, válida para crianças de quatro a 12 anos e idosos a partir de 60 anos. Pessoas com deficiência são isentas.

O Parque Mutirama funcionará sem alterações, de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita.

CMTC

Os ônibus do transporte coletivo da capital circulam no feriado (16) com a planilha de domingo, enquanto a circulação se dá com a planilha de dias úteis na sexta-feira (17). No sábado (18) e domingo (19), os ônibus circularão com suas respectivas planilhas.

Governo de Goiás

O Governo de Goiás determinou que as repartições públicas estaduais não funcionarão na quinta-feira (16), devido ao feriado e na sexta-feira (17) será ponto facultativo.

O ponto facultativo não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, como as unidades de saúde, de polícia civil e militar, de bombeiros, arrecadação e fiscalização.

As unidades do Detran-GO e Ciretrans do Estado ficarão fechadas nos dias 16 e 17 de junho. Na segunda-feira (20), o atendimento será realizado normalmente dentro do horário habitual de cada uma das unidades.

O Procon-GO ficará fechado nos dias 16 e 17 de junho, retomando as atividades no sábado (18).

A Saneago está disponível para atender o cliente, mesmo durante todo o feriado e final de semana, 24h por dia, por meio de canais não presenciais e gratuitos: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 32699115 e site. Por meio destes canais, o cliente pode solicitar serviços, como informar vazamentos, solicitar segunda via, consultar faturas em aberto, e outros.

Bancos

A Associação de Bancos (Asban) informa que as agências bancárias estarão fechadas nesta quinta-feira (16). A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo vencidos no feriado como água, energia, telefone e outros, poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte, ou seja, na sexta-feira (17). Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Banco do Brasil fechado em Goiânia — Foto: Vanessa Chaves/G1

Banco do Brasil fechado em Goiânia — Foto: Vanessa Chaves/G1

Vapt Vupt

As unidades do Vapt Vupt em Goiás não vão funcionar nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17). As agências que funcionam aos finais de semana, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, também estarão fechadas no sábado (18).

Os atendimentos em todas as unidades do Estado serão retomados, normalmente, na segunda-feira (20). Os atendimentos devem ser previamente agendados no portal do Vapt Vupt ou site do portal Expresso.

Correios

Os Correios informaram que nesta quinta-feira (16), não haverá expediente nas agências em Goiás. Na sexta-feira (17), a rede de atendimento estará aberta em todo o Estado. As agências que funcionam aos sábados também atenderão normalmente no dia 18.

Os Correios seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades) ou pelo Fale Conosco, no site.

Justiça Federal em Goiás

A Seção Judiciária de Goiás informou que não haverá expediente em suas unidades nesta quinta-feira (16). Nesta data, o atendimento ocorrerá apenas em regime de plantão judiciário, de acordo com escala publicada no site da Justiça Federal em Goiás.

Região da 44

A Região da 44 vai funcionar normalmente no feriado prolongado. As galerias e shoppings do polo confeccionista estarão abertos das 8h às 18h, na quinta-feira (16), sexta-feira (17) e no sábado (18). No domingo as lojas da região estarão fechadas.

Supermercados

A Associação Goiana de Supermercados (Agos) informa que as lojas funcionarão normalmente. Algumas delas vão seguir o horário de domingo, abrindo mais tarde, às 8h e fechando mais cedo, às 20h.

Supermercado Carrefour Sul na Vila Maria José — Foto: Vanessa Chaves/G1

Comércio

O Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) informou que até o momento não foi firmada a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), não havendo, portanto, nenhum impedimento legal para abertura das lojas no dia 16 de junho.

Conforme o Sindilojas-GO, as empresas devem cumprirem todas as normas trabalhistas, evitando transtornos e possíveis penalidades dos órgãos competentes. Em caso de dúvidas, o departamento jurídico do Sindilojas-GO está à disposição pelos telefones (62) 3541-3054 e (62) 99972-0519.

Shoppings

Araguaia Shopping

  • Lojas e quiosques: das 8h30 às 20h30
  • Praça de alimentação: das 10h às 22h

Goiânia Shopping

  • Lojas e quiosques: das 14h às 20h (horário obrigatório de abertura) | das 10h às 22h (horário opcional de abertura)
  • Praça de alimentação: das 10h às 22h30
  • Restaurantes: das 11h às 23h

Flamboyant Shopping

  • Lojas e quiosques: funcionamento facultativo das 10h às 22h
  • Praça de alimentação: das 10h às 22h

Buriti Shopping

  • Lojas, quiosques e praça de alimentação: das 10h às 22h

Passeio das Águas Shopping

  • Lojas, quiosques e praça de alimentação: das 10h às 22h

Shopping Bougainville

  • Lojas e quiosques: das 14h às 20h
  • Praça de alimentação: das 12h às 20h

Shopping Cerrado

  • Lojas, quiosques e praça de alimentação: das 10h às 22h
Buriti Shopping — Foto: Adriano Reges/TV Anhanguera

Buriti Shopping — Foto: Adriano Reges/TV Anhanguera

 

 

Da Redação do Click News, Com G1 GO

 

Deixe um comentário