Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Vanderlan visita Associação dos Produtores Rurais do Piancó e Região Norte de Anápolis e anuncia benefícios

Foto: Divulgação

Senador vai destinar um kit patrulha rural com trator agrícola e outros maquinários para a Associação

 

O município de Anápolis, terceiro maior do Estado em população e segunda maior força econômica de Goiás, recebeu a visita do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), nesta quinta-feira (11). Vanderlan, que tem investido massivamente, com a parceria da Codevasf, na agricultura familiar e nos Arranjos Produtivos Locais (APL’s), foi conhecer de perto o trabalho realizado pela Associação dos Produtores Rurais do Piancó.

A Associação, com 25 anos de atividade, congrega os produtores rurais da região do Rio Piancó. Atualmente, possui cerca de 180 famílias associadas e é responsável pela produção de diversos produtos hortifrutigranjeiros que vão desde mandioca, milho, tomate, flores (crisântemos), maracujá, pitaya, até viveiros de plantas e a compostagem orgânica.

Vanderlan visitou a sede do Sindicato Rural onde vistoriou maquinário adquirido por meio de emendas de sua autoria pela Codevasf. Em seguida foi para a Associação, e, também, conheceu uma propriedade rural especializada na produção de tomate cereja. Durante a visita, o senador anunciou a destinação de um kit patrulha rural para a Associação.

“É em Associações como essa e em trabalho sério como esse, que geram emprego e renda para as próprias famílias e para a população, que nós devemos concentrar esforços. Por isso estou destinando um kit patrulha rural com trator agrícola, ensiladeira, carreta agrícola, grade aradora e grade niveladora para atender os produtores rurais em todas as suas necessidades”, disse.

Vanderlan falou ainda sobre a parceria com a Codevasf e o trabalho que a Companhia vem realizando no Estado. “Através da Codevasf estamos conseguindo investir nos Arranjos Produtivos Locais do leite, mel, peixe, frutas, guariroba, hortifrúti, queijos, com a destinação de kit de apicultura, tanques para resfriamento do leite maquinários e tantos outros benefícios. É por isso que sempre digo que devemos lutar por nossos objetivos sem enxergar os obstáculos, mas sim as oportunidades”, falou.

O presidente do Sindicato Rural de Anápolis, José Caixeta, destacou a chegada da Codevasf a Goiás. “Somos muito gratos pele empenho do senador Vanderlan para trazer essa Companhia ao nosso Estado. Muitos benefícios já chegaram e continuarão chegando. É uma verdadeira revolução para todos nós”, disse.

A presidente da Associação, Eliete Jorge, mostrou a produção de frutas, tomate cereja, de sabonetes artesanais, cremes hidratantes naturais, flores, hortaliças e peças de artesanato de fibra de bananeira e agradeceu ao senador pelos benefícios.

“Nós somos uma comunidade bem grande e bem produtiva. Aqui nós desenvolvemos trabalho na conscientização e na preservação de alimentos onde conciliamos com o uso da água consciente. A nossa preocupação é manter esse produtor na zona rural, trabalhando, produzindo e gerando emprego a suas famílias e para a população. Só temos que agradecer o senador pela ajuda que está sendo dada porque é muito importante para nós”, disse ela.

O vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, falou sobre o potencial de produção agrícola do município. “Aprendi com o senador Vanderlan que não devemos ter medo dos desafios e isso me marcou muito. Quem tem medo desafio as coisas não vão para frente. E quando o senhor ajuda e potencializa os membros da nossa Associação do Piancó, o senhor está potencializando gente que não tem medo de desafios. Muito obrigada senador pela parceria”, agradeceu.

 

 

 

Por Patrícia Pinheiro

Deixe um comentário