Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Vanderlan foi homenageado hoje em Caldas Novas durante o 10° Encontro Nacional de Contabilidade

Foto: Kevin Lucas

A homenagem é resultado do empenho do senador em prol da Lei de Responsabilidade Solidária do Contabilista

 

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi homenageado, nesta sexta-feira (26), durante o 10° Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal, realizado em Caldas Novas. Com o tema “A Retomada Disruptiva na era da Tecnologia”, o evento reuniu todos os Conselhos Regionais de Contabilidade da região Centro-Norte do País.

Durante o Encontro, Vanderlan recebeu uma placa como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à classe contábil. “Fico muito honrado em receber essa homenagem que é resultado do nosso trabalho no Senado Federal em prol da alteração da Lei de Responsabilidade Solidária do Contabilista, feita via Ação Direta de Inconstitucionalidade e aprovada no Supremo Tribunal Federal. Essa Ação tirou das costas dos profissionais da Contabilidade, a responsabilização perante atos dolosos cometidos por terceiros”, explicou o senador.

O presidente do Conselho de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco, agradeceu o senador pela atenção à categoria. “Temos uma dívida de gratidão com o senador Vanderlan, sobretudo pela alteração da Lei de Responsabilidade Solidária do Contabilista. Essa foi uma decisão que beneficiou não só os contadores goianos, mas os contabilistas de todo país”, disse o presidente.

O Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (ECAL) é um evento de envergadura nacional, que tem como principal objetivo abordar temas de alta relevância para os profissionais e acadêmicos de contabilidade do Estado e de todo país, desenvolvidos por palestrantes com comprovado conhecimento na área e reconhecidos nacionalmente. Este ano, trouxe a tecnologia como assunto central.

Vanderlan, que foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), vem se dedicando a este tema da tecnologia no Senado Federal. “Quando presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, tiramos mais de 500 projetos da gaveta, entre eles, o que revolucionou o setor de telecomunicações no Brasil. Sou titular da CCT e estamos acompanhando de perto as chegada da Internet 5G e a IoT – Internet das Coisas”, informou.

Para o senador, a revolução digital é um dos caminhos para a retomada econômica mundial. “Fui relator do projeto que reduziu o imposto da Internet Banda Larga. Estamos trabalhando para garantir conectividade para mais pessoas, internet mais barata e em locais mais distantes”, disse.

 

 

 

Por Patrícia Pinheiro - Fotos: Kevin Lucas

Deixe um comentário