Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Vanderlan entrega maquinários em Simolândia e Flores de Goiás

Senador Vanderlan Cardoso (PSD)

As máquinas ajudarão na recuperação de vicinais e estradas afetadas pelas fortes chuvas que assolaram o nordeste goiano

 

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) visitou nesta quarta-feira (5), os municípios de Simolândia e Flores de Goiás, no nordeste goiano. Vanderlan entregou para cada uma das cidades uma motoniveladora que ajudará na recuperação de estradas  vicinais afetadas pelas fortes chuvas.

O senador falou sobre a preocupação em atender a região castigada pelas chuvas. “Já fui prefeito, conheço as demandas dos municípios e sei da angustia que é nesse período de chuvas. Graças à nossa parceria com a Codevasf, conseguimos destinar essa motoniveladora para a cidade e tenho certeza que ela ajudará muito na recuperação das estradas e vicinais, em especial, da zona rural. É um momento difícil e estamos aqui para ajudar no que for preciso”, disse o senador. Em Simolândia, Vanderlan assinou, ainda, ofício destinando uma patrulha agrícola com implementos para atender as demandas do município.

Simolândia

Para a prefeita de Simolândia, Dona Dete, o beneficio chegou no momento mais apropriado. “Essa motoniveladora é de extrema importância pra nós e chegou num momento em que precisamos muito dela. O município não tem maquinários e estávamos despreparados. Senador Vanderlan tem nos ajudado muito. Nós temos buscado e ele tem nos atendido de forma rápida em várias áreas. Agora sim, as estradas vão ficar zeradas porque agora temos a máquina

Flores de Goiás

Flores de Goiás – Outra cidade afetada pelas fortes chuvas e que recebeu a visita do senador Vanderlan nesta quarta-feira, foi Flores de Goiás. O município decretou situação de emergência após mais de 300 famílias ficarem isoladas por conta das chuvas na região.

Acompanhado do superintende regional da Codevasf, Abelardo Vaz, Vanderlan entregou ao município uma motoniveladora. “Tem muito serviço a ser feito na cidade tanto na zona rural quanto na área urbana e nós fomos buscar junto à Codevasf o meio mais rápido para entregar essa máquina e, assim, ajudar o município”, disse o senador.

O prefeito de Flores de Goiás, Altran Avelar, agradeceu ao senador pela máquina. “Estou realmente muito agradecido pela ajuda do senador nesse momento tão difícil que nossa cidade enfrenta. Vanderlan conhece nossas dificuldades e está sempre pronto a ajudar”, salientou.

Durante a visita, Vanderlan reforçou a importância da parceria com a Codevasf. “A Companhia chegou a Goiás em março de 2020 e a superintendência regional em outubro de 2021 e já tem uma folha de serviços imensa prestada aos municípios goianos. Satisfeito em destinar recursos a esse órgão. É beneficio direto e rápido às cidades”, destacou.

Ainda em Flores de Goiás, o senador visitou uma lavoura de produção de arroz de propriedade do vice-prefeito, Mauro do Avião.

Alvorada do Norte – Em Alvorada do Norte, o senador Vanderlan assinou oficio indicando uma patrulha agrícola com trator e implementos para atender o município.

Agenda Na quinta-feira (6), Vanderlan visitará os municípios de Mambaí, Buritinópolis e Guarani de Goiás para entrega de mais benefícios.

 

 

Texto e fotos: Patrícia Pinheiro

Deixe um comentário