Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Vanderlan é homenageado pela OCB Goiás e nacional

Fotos: Kevin Lucas

Senador foi coordenador do grupo de trabalho que atuou pela redução das taxas de juros do FCO

Com extenso trabalho voltado para o cooperativismo goiano e brasileiro, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi homenageado, na manhã desta segunda-feira (27), pela Organização das Cooperativas de Goiás/OCB, na sede da entidade, em Goiânia. O presidente da OCB/Brasil, Márcio Lopes de Freitas, entregou uma placa em agradecimento ao trabalho realizado pelo senador no Senado Federal. Vanderlan foi coordenador do grupo de trabalho que atuou pela redução de juros do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO).

Vanderlan, que desde o início do seu mandato vem atuando fortemente no Congresso Nacional para ampliar a geração de emprego e renda no país, destacou a importância do cooperativismo no Brasil. “Setor produtivo e empregabilidade são áreas que eu gosto e atuo muito para fortalecê-las. No Senado, com a união de esforços dos nossos colegas senadores conseguimos, em tempo recorde, a grande vitória que foi reduzir as taxas de juros do FCO, que estavam impraticáveis. O nosso trabalho em prol do cooperativismo continua. Em parceria com a Codevasf temos atuado em todo o estado de Goiás, levando às Cooperativas e Associações, e aos Arranjos Produtivos Locais (APL´s) incentivos que visam ampliar a geração de emprego e renda das famílias goianas por meio, por exemplo, da apicultura, piscicultura e fruticultura”, explicou.

O presidente da OCB/GO, Luiz Alberto Pereira destacou a importância da parceria com o senador goiano na defesa das causas das cooperativas. “Vanderlan é um parceiro de primeira hora. Já conquistou para todas as cooperativas a redução de juros no FCO, o que melhorou e muito as condições de financiamento. Contamos com ele para continuar nos representando no Senado Federal na luta pela nossa causa em projetos que tramitam na Casa como, por exemplo, o PL 27/2020 que dispõe sobre o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo”, disse.

O presidente nacional da entidade, Márcio Lopes de Freitas, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo senador. “Vanderlan é muito mais do que um soldado do cooperativismo, ele é um general! Todas as vezes que nós solicitamos a ele um auxilio de alguma pauta que estivesse tramitando pelo Senado ele nunca nos negou atenção e ajuda”, salientou.

 

Por Patrícia Pinheiro, 
Da assessoria de imprensa do senador

Deixe um comentário