Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Vanderlan é homenageado com “Colar do Mérito Eleitoral Paulista” pelo TRE-SP

Foto: Divulgação

Senador goiano foi relator do projeto que criou cargos e funções no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

 

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi homenageado, na tarde desta segunda-feira (29), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), com o “Colar do Mérito Eleitoral Paulista”. A honraria é concedida a personalidades que prestam importantes serviços à democracia e ao processo eleitoral do Estado. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, também recebeu a condecoração paulista.

Vanderlan foi relator no Senado Federal do Projeto de Lei da Câmara 93/2017 que autorizou a criação de cargos no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O projeto, aprovado no Senado em seis de outubro foi sancionado pelo presidente da República no último dia três de novembro (Lei Nº 14.223). O texto prevê a criação de 370 cargos divididos em 225 cargos efetivos, 24 cargos em comissão e 121 funções comissionadas. As despesas decorrentes dos novos cargos correrão por conta das dotações orçamentárias consignadas ao TRE-SP.

O presidente do TRE-SP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, parabenizou o senador por sua atuação no Congresso Nacional. “Vanderlan é um politico da mais alta grandeza. Aceitou a missão de ser o relator do projeto de lei que criou cargos tão importantes para o nosso Tribunal. Temos acompanhado a sua passagem pelo Senado Federal e só temos que nos orgulhar pelo trabalho realizado”, disse o presidente.

Vanderlan agradeceu pela honraria recebida. “Eu só tenho que agradecer pelas palavras elogiosas e por essa homenagem. Foi uma honra ser o relator desse projeto. Eu só fiz ajudar a corrigir uma injustiça que estava sendo cometida com o TRE-SP”, falou.

Urna eletrônica – Durante a solenidade virtual em que Vanderlan foi condecorado com o “Colar do Mérito Eleitoral”, o senador falou sobre a urna eletrônica e o sistema eleitoral brasileiro. “Não posso deixar de falar que fui candidato várias vezes no Estado de Goiás, tanto ao governo como para a prefeitura de Goiânia. Fui prefeito, por dois mandatos, de Senador Canedo. Sempre me orgulhei do nosso sistema eleitoral que é o melhor do mundo. As nossas urnas eletrônicas nos enchem de orgulho e sempre falei isso para políticos tanto aqui no Brasil como fora do país”, disse Vanderlan.

 

Por Patrícia Pinheiro

Deixe um comentário