Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Vanderlan destina mais de R$30 milhões em benefícios para Senador Canedo

Emendas atenderam áreas da saúde, educação, agricultura, infraestrutura e segurança pública

 

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que, desde o início do seu mandato já destinou recursos e benefícios aos 246 municípios goianos, cada vez mais, firma-se como um senador municipalista. Nesta segunda-feira (28), a prefeitura de Senador Canedo realizou um evento na praça Criativa Central para apresentar à população os benefícios disponibilizados pelo senador.

Vanderlan foi prefeito de Senador Canedo por dois mandatos e tem mostrado sensibilidade às demandas do município. Ao todo, destinou mais de R$30 milhões de reais para investimentos nas áreas da saúde, educação, agricultura, infraestrutura e segurança pública.

Segundo o senador, que toda semana tem percorrido as diversas regiões do Estado para entregar benefícios, esse é o resultado de um intenso trabalho na busca de recursos, seja individualmente ou com a bancada goiana, e também graças a parcerias firmadas com órgãos federais. “O grande marco deste trabalho nos municípios foi conseguirmos trazer para Goiás a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e São Francisco (Codevasf), órgão federal que atuava apenas no nordeste brasileiro, com essa chegada pudemos trabalhar com muito mais agilidade”, disse ao acrescentar “Se sou senador hoje, devo meu mandato a Senador Canedo. Foi aqui que tudo começou”.

Vanderlan também destacou que tem direcionado recursos para todas as áreas. “Não trabalhamos em uma área especifica. Fazemos um estudo prévio das necessidades da população e do município e direcionamos os recursos conforme as demandas. Também não olho cor partidária. Já fui prefeito e conheço as dificuldades dos prefeitos. Fico muito feliz e agradeço a Deus por poder ajudar”, observou.

Durante o evento, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, agradeceu o senador. “É muito gratificante ver a atenção que o senador Vanderlan tem com o município, pois com esse apoio foi possível trazer grandes avanços para a cidade. Posso resumir tudo em duas coisas: lealdade de Vanderlan à cidade e gratidão da cidade à Vanderlan”, afirmou.

Saúde – Na área da Saúde, desde o início do seu mandato, Vanderlan destinou ao município de Senador Canedo recursos para construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), para aquisição de usina de oxigênio, dois raios-X de alta definição, aparelho de ultrassom e três ambulâncias que já estão em circulação na cidade. Também destinou recurso para as instituições Pestalozzi e Goiás Sem Drogas. Vanderlan conseguiu, ainda, no auge da pandemia da Covid-19, cinco respiradores para atender os hospitais da cidade. Através do Programa Saúde Positiva, lançado no início deste mês pelo senador, Vanderlan também destinou recursos para realização de cirurgias eletivas.

Infraestrutura – Já na área de infraestrutura, o senador destinou recursos para recuperação e drenagem do córrego Vargem Bonita, para recapeamento asfáltico do Jardim Canedo I e Jardim Canedo II e entregou uma escavadeira hidráulica.

Agricultura – Para ajudar os empreendimentos agrícolas e a agricultura familiar do município, o senador entregou cinco tratores com implementos agrícolas (grade aradora, niveladora e roçadeiras) e um caminhão com carroceria de madeira.

Segurança Pública – Na área da segurança pública, o senador destinou para Senador Canedo recursos para compra de materiais de proteção e aquisição de veículo para o Corpo de Bombeiros e para a construção da delegacia de polícia civil do município.

Educação – A educação também recebeu atenção do senador Vanderlan. Foram destinados recursos para construção do ginásio de esportes coberto e para a construção do restaurante estudantil do IF Goiás.

 

 

Por Patrícia Pinheiro  
Fotos: Kevin Lucas

Deixe um comentário