Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Van do Projeto VacinAção atende, de hoje (06/06) até sexta-feira (10/06), 4 bairros da capital, com imunização itinerante contra Covid-19 e Influenza

Foto: SMS

Projeto VacinAção percorre regiões Oeste, Sul, Leste, Sudoeste e Norte da capital, nesta semana, e atende pessoas com idade acima de 12 anos. Van fica estacionada das 08h às 16h, em locais estratégicos da capital. Para receber vacina, é preciso apresentar documento pessoal com foto e comprovante de endereço

A van da Prefeitura de Goiânia que faz busca ativa de pessoas que ainda não completaram esquema vacinal contra Covid-19 e Influenza atenderá regiões Oeste, Sul, Leste, Sudoeste e Norte da capital, entre segunda (06/06) a sexta-feira (10/06). O veículo do projeto VacinAção fica estacionado em pontos estratégicos da cidade entre 8h e 16h. O público-alvo são todos com idade acima de 12 anos.

“Nossas estratégias para a van da VacinAção buscam contemplar os locais que podem reunir o maior número de pessoas”, afirma o prefeito Rogério Cruz, ao comemorar o número de mais de 93 mil doses de vacinas aplicadas pelas unidades móveis. “Logo, logo vamos aplicar a dose de número 100 mil”, anuncia, lembrando que a van realiza buscas ativas de pessoas aptas a se vacinar em praças, parques, feiras, centros comerciais, escolas, igrejas e terminais de ônibus, dentre outros locais.

Quem pode se vacinar na van da VacinAção:

Covid-19
Pessoas com idade acima de 12 anos, para primeira, segunda ou dose de reforço, que tenham completado quatro meses da segunda dose, além dos idosos com 60 anos ou mais que precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose). No ato da imunização, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de vacinação e endereço.

Influenza
Idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.

Quanto à documentação, os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos, um documento pessoal com foto. E os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita e relatório médico.

Confira os locais da van da VacinAção, nesta semana

  • Segunda-feira (06/06)
    Local: Praça das Mães
    Endereço: Avenida República do Líbano, esquina com a Avenida Anhanguera, s/n, Setor Oeste
  • Terça-feira (07/06)
    Local: Goiânia Shopping
    Endereço: Avenida T-10, 1.300, Setor Bueno
  • Quarta-feira (08/06)
    Local: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego)
    Endereço: Avenida Emival Bueno esquina com a Avenida Olinda, Qd. G Lt. 1, Parque Lozandes
  • Quinta-feira (09/06)
    Local: Evento Saúde e Bem-Estar – Paço Municipal
    Endereço: Avenida do Cerrado, 999, Parque Lozandes
  • Sexta-feira (10/06)
    Local: Escola Municipal Maria Helena Bretas
    Endereço: Rua Marajó, s/n, Setor Urias Magalhães

 

 

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)Prefeitura de Goiânia

 

Deixe um comentário