Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Covid-19Destaque

Vacinação é a única forma de conter a pandemia de coronavírus, diz Mourão

Mourão afirma que governadores e prefeitos devem tomar as medidas que julgarem necessárias para impedir a disseminação do vírus (Foto: divulgação)

Mourão afirma que governadores e prefeitos devem tomar as medidas que julgarem necessárias para impedir a disseminação do vírus

 

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou na manhã desta 2ª feira (1º.mar.2021) que a vacinação é a única forma de conter a pandemia de coronavírus no país. Para ele, outras ações, como o isolamento social e medidas restrição social, são “paliativas”. Mourão, contudo, afirmou que governadores e prefeitos devem tomar as medidas que julgarem necessárias para impedir a disseminação do vírus. “O nosso sistema de saúde é um sistema que tem problemas”, disse na chegada à vice-presidência nesta manhã.

Mourão destacou que antes mesmo da pandemia a falta de leitos de UTI já era uma dificuldade enfrentada no País. “Desde o começo a preocupação foi que a gente conseguisse manter a doença dentro da capacidade do sistema de saúde”, afirmou.

No sábado, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar em ação ajuizada pelos Estados de São Paulo, Maranhão e Bahia contra o governo federal para a retomada do custeio de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19.Cada gestor, seja governador, seja prefeito, toma as medidas que julgar necessárias para impedir que a doença se alastre e ele não tenha condições de tratar as pessoas. Então é isso que está acontecendo”, avaliou Mourão.

Mourão criticou ainda a parcela jovem da população que não seguiu orientações contra aglomerações durante a pandemia. “Tem uma parcela da população que não consegue ficar dentro de casa, não aguenta ficar dentro de casa. Tem a turma jovem que vai para festa, aí fica todo mundo aglomerado na festa, depois encontra o pai, a mãe, o avô, a avó”, disse.

Nas últimas semanas, gestores locais anunciaram medidas mais duras para conter o avanço da Covid-19, como fechamento de atividades não essenciais e a suspensão de aulas presenciais.

Deixe um comentário