Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Destaque

Vacinação contra sarampo e gripe será realizada no Parque Areião e Lago das Rosas

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (22/9) acontecerá no Parque Areião , das 07h30 às 14h. Já na quinta-feira (24/9) a ação será no Lago das Rosas, no mesmo horário. Serão oferecidas vacinas contra sarampo para quem tiver entre 20 e 49 anos e contra gripe para pessoas de todas idades que ainda não foram imunizadas este ano.

Além de oferecer as vacinas contra sarampo e gripe nas 81 salas de vacinação existentes na rede municipal, a Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) continua levando as doses até os parques da cidade.

Goiânia já imunizou 70.018 pessoas até o momento. A meta é atingir um total de aproximadamente 600 mil pessoas. A Secretária Municipal de Saúde faz um alerta para a epidemia do sarampo que pode desencadear complicações graves como infecção respiratória e alterações neurológicas.

Depois de 21 anos e de ter sido considerado como doença erradicada, o vírus do sarampo voltou a circular no Brasil em fevereiro de 2018. Até março de 2020, o país registrou 29.233 casos confirmados, com 30 óbitos pela doença, que ainda ameaça a população brasileira com surtos que permanecem ativos em 10 unidades federadas, segundo pesquisas. O último registro em Goiânia foi em 2019.

 

 

Por Redação do Click News

Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário